Pacientes do Centro Infantil Boldrini participam do Projeto Felicidade

Crianças e familiares ganham cinco dias de diversão na cidade de São Paulo

Nessa semana, cerca de catorze crianças do Centro Infantil Boldrini, participam com suas famílias do Projeto Felicidade. O Projeto proporciona às crianças com câncer e de baixa renda, cinco dias de diversão na cidade de São Paulo acompanhadas por seus familiares.

Criado em abril de 2001, o projeto promove uma semana de atividades com muita diversão custeadas pelo Projeto Felicidade, contribuindo de maneira positiva para prosseguir na luta contra o câncer. Estão previstas na programação visitas a shopping, sítio do projeto, parques temáticos, cinema, boliche, museus, entre outros.

No Hospital, o grupo de crianças e familiares é organizado pelo Serviço Social. “O médico da criança verifica se ela tem condições de ficar uma semana viajando. Em seguida contatamos o responsável e organizamos toda a documentação da família para reserva de hotel e programação de passeios”, explica a assistente social do Centro Infantil Boldrini, Ivana Benvenuto.

O ônibus do Projeto buscou as crianças juntamente com sua família nesta segunda, dia 5 de junho e eles retornam para o hospital na sexta, dia 9.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini ? maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Comentários
Posted Under