24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Ouvidoria da Prefeitura atende 5,5 mil solicitações em 2013

A Ouvidoria da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, canal direto de comunicação com a população, registrou 5,5 mil atendimentos em 2013. Segundo o setor, houve um aumento considerável de 47% em relação ao ano de 2012. Entre os registros, destacam-se 3,4 mil informações, 1,9 mil reclamações, 116 denúncias e 26 dúvidas.

Os bairros com mais solicitações junto à Divisão de Ouvidoria são Centro com 190 atendimentos, Mollon (160), Cruzeiro do Sul, São Joaquim e Cidade Nova (60), Jardim Europa (50) e Planalto do Sol, Jardim Esmeralda, Jardim Pérola e Vila Rica (40).

Entre os atendimentos registrados, os serviços mais procurados foram vistoria no local (alvará de funcionamento, perturbação de sossego público e construção irregular) com 800 registros, limpeza área particular (450), limpeza área pública (400), execução de serviços pelo município, como o conserto de guias, melhorias em estradas não pavimentadas, outros serviços (400) e pavimentação asfáltica (350)

Das chamadas para informações, foram computados serviços prestados pela Divisão de Ouvidoria, por meio do e-mail, telefone ou contato pessoal. Entre eles, destacam-se: telefones de setores da municipalidade, informações de concursos públicos, impostos, pontos turísticos, fundação, agenda cultural, programas habitacionais, cronogramas de benfeitorias, cursos e palestras oferecidos, vagas em creche, serviço de transporte público, apresentação de empresas, decretos, leis e outras dúvidas.

SERVIÇO

Quem precisar de serviços públicos pode solicitá-los na Ouvidoria. Basta ligar para os telefones 0800-774-0840 e 156 (ambos gratuitos), entrar em contato via e-mail ouvidoria@santabarbara.sp.gov.br ou, ainda, comparecer pessoalmente no térreo da Prefeitura, localizada à Avenida Monte Castelo, nº 1000, bairro Jardim Primavera, das 9 às 16 horas. Já para ter acesso ao Portal da Transparência e à Ouvidoria, há links no site da Prefeitura (www.santabarbara.sp.gov.br).

Assessoria de Imprensa

Comentários
Compartilhar

Leia também...

Leave a Comment