Outubro Rosa ressalta importância da prevenção e é sucesso em Capivari

A cor rosa tomou conta do centro, na manhã do último sábado, dia 21. O evento Outubro Rosa foi iniciado com uma passeata que saiu de frente ao pátio da Igreja Santa Cruz em direção à Praça Central. Durante o percurso, os atiradores do Tiro de Guerra e autoridades do município realizaram entrega de rosas a mulheres que encontraram pelo caminho.

Na Praça Central, para dar início ao evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Bozza Proença, falou sobre a importância da prevenção e de ações como esta. Já o prefeito, Rodrigo Proença, comentou sobre as mulheres que lutam contra o câncer e citou nomes de munícipes que morreram devido à doença. Em cada nome que ele falava, a primeira-dama soltava um balão em homenagem àquelas que mostraram em vida a garra e a forma da mulher, mesmo em momentos difíceis da doença.

Logo após, diversos grupos de dança e música de Capivari e região se apresentaram no palco, sob animação dos locutores da Raízes. Os presentes ainda puderam se deliciar com os quitutes produzidos pelas entidades Casa da Criança, Apae, Adusmec, Lar dos Velhinhos, AVCC e Associação São Jerônimo que ficaram responsáveis pela Praça de Alimentação. Ao decorrer do evento também ficaram disponíveis serviços gratuitos como: aferição de pressão, teste de glicemia, esmaltação de unhas, design de sobrancelha e corte de cabelo.

Teve gente que ainda aproveitou o dia para fazer uma boa ação e doou mechas de cabelo para o grupo Amor em Mechas que transforma em perucas para mulheres que passaram por quimioterapia ou possuem a doença alopecia.

Uma das associações mais novas da cidade, Anjos de Amor, realizou a venda de camisetas, cujo valor é revertido para a compra de cadeiras de rodas para doação às pessoas com deficiência. Na mesma barraca, os presentes puderam visualizar a exposição de Marilisa Antoneli Guidolim que passou masmectomia, ou seja, uma cirurgia de retirada de mama de mulheres com câncer. As fotos retratam de forma delicada e bonita o resultado de uma das cirurgias mais temidas pelas mulheres e como, mesmo assim, elas continuam com a sua beleza.

O evento foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Prefeitura de Capivari, que agradece a todos os parceiros. Sendo eles: Raízes FM, Grupo Unidas, Abil, Pesqueiro Panserini, Engenho’s, Tempero & Sabor, Toque Final, O Boticário, Natura, Blumen Hauss, Empório Menina de Minas, Doriga’s, RST Transportes, Lojas Santo André, Roni Móveis, MM Souza, Casa de Bolos, Branyl, Padaria Pão Nosso, Padaria Marini, Esporte Total, Sicoob, Madalena Fashion, Spa dos pés e mãos, Daniela Tempesta, Herbalife, Angel Modas, Bem me Quer Floricultura, Supermercado Monte Serrat, Supermercado Pare Aqui e Água na Boca.

Corrida e caminhada

Os participantes do grupo Vamos Correr realizaram corrida e caminhada em homenagem ao Outubro Rosa, na manhã do último domingo, dia 22. Todos os alunos participaram com as camisetas rosa com o logo do evento que é realizado anualmente em Capivari.

O objetivo da caminha foi de incentivar a qualidade de vida, a importância dos exames de prevenção e homenagear as mulheres que passam ou que passaram pela doença.

Comentários