28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Oscip representa Nova Odessa em Câmara Técnica de Educação Ambiental

Compartilhe essa notícia!

Agora, Nova Odessa está representada na Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) dos Comitês PCJ (das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) por sua única Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). O Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA) foi acolhido como membro na 73ª Reunião Ordinária, que aconteceu nesta manhã, em Piracicaba.

O encontro, além de marcar a posse dos novos membros, promoveu a eleição da equipe gestora. Para o biênio 2015-2017, o representante da Prefeitura de Limeira, Tiago Valentim Georgette, foi eleito coordenador; como coordenador-adjunto foi escolhido Paulo José Mancuso, da Prefeitura de Hortolândia; e Rosimeire Aparecida de Oliveira, da Casa do Amor Fraterno, será a secretária.

“Na última gestão, tivemos como conquistas a aprovação da Política de Educação Ambiental – com os princípios e diretrizes que formarão nosso Caderno de Educação Ambiental, e a produção da série de vídeos educomunicativos sobre as Bacias PCJ. Infelizmente, nesse biênio também vimos o corte nos financiamentos para projetos educativos ambientais, mas esperamos reverter esse quadro em breve, com bons trabalhos desta nova equipe”, afirmou a ex-coordenadora da CT-EA, Dora Ribeiro.

Na reunião de hoje (9), realizada no auditório do Engenho Central, ainda foi apresentada a estrutura dos Comitês PCJ e as normas gerais de funcionamento das Câmaras Técnicas, definiu-se a agenda dos próximos encontros e os membros aprovaram a ata da reunião anterior.

“É motivo de muito orgulho poder levar o nome da nossa cidade no centro dos debates sobre Educação Ambiental das Bacias PCJ. Como primeira Oscip de Nova Odessa, a participação nesta Câmara Técnica só tem a agregar aos nossos conhecimentos socioambientais, para, depois, compartilharmo-los através dos projetos do instituto”, disse a presidente do IEMA e mais nova membro da CT-EA, Ana Lúcia Maestrello de Micheli.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!