Artigos / Opinião

Os parasitas da Fé

Por Marcelo Gaúcho

Conhecemos e ouvimos falar da fábula da serpente e do vagalume onde o réptil persegue implacavelmente o inseto até encurralá-lo e momentos antes de executar o martírio do mesmo, revela que tudo se deve ao fato de seu  brilho incomodar a cobra.

Hoje vamos falar sobre uma teoria muito vista mas pouco comentada e menos ainda aceita pela maioria da Igreja: A “Pastorcracia” (tese esta batizada pelo amigo que vos escreve) que nada mais é do que a Democracia do Pastor onde ele é o  centro de tudo e o único apto a ser usado pro DEUS.

Sabemos que o mundo é a oficina de DEUS e que o Altíssimo usa as pessoas como ferramentas e instrumentos no Seu plano de construir o bem da humanidade como melhor Lhe parece.

Quando começamos a dar frutos na fé isso ocorre sem demoras. No momento em que os primeiros sinais de uma comunhão com o Pai são evidenciados nas pessoas com menos tempo de conversão e DEUS os usa, isso fatalmente ocorre.

Aí nos deparamos com os mais antigos, alguns pouco ou nunca usados por DEUS, colocando em cheque se esses sinais são mesmo vindos do alto, já que tais “irmãos” a tanto tempo na igreja nunca manifestaram obras.

Mas atente ao seguinte: o termômetro que mede a Fé alheia está nas mãos de DEUS e ELE sim tem capacidade de decidir como, quando e quem será uma ferramenta de libertação do povo.

Os comentários são muitos:

ora o irmão(a) está a pouco aqui e já tem isso ou conseguiu aquilo?

Será mesmo de DEUS?

Vamos observar, precisa saber mesmo se isso vem de SENHOR, isso é a paixão do primeiro amor e logo esfria, blá blá blá.

Pessoas que de nada se envolvem com a obra muito menos vestem a Palavra se envaidecem com o sucesso de DEUS refletido na vida dos que O amam e O buscam em verdade e Espírito.

Chamamos isso de fariseismo arcaico, ou seja, um comportamento hipócrita milenar de pessoas que pregam, que impõem costumes e leis sob os outros  porém nem de longe cumprem tais determinações assim refletindo sua  insatisfação interior e sua real falta de compromisso com Jesus .

Comportamento esse que afugenta muitos novos convertidos uma vez usados e que são postos em dúvida pelos ditos “maduros” na Fé.

Você que me acompanha e honrosamente me bombardeia todos os dias com centenas de mensagens e e-mails provavelmente já passou por isso ou conhece alguém que foi vítima desse comportamento dentro da Igreja.

O pedido que deixo para vocês é que prossigam. O sinal de que você está no caminho certo é esse. O inimigo vai se levantar dentro da sua Igreja para tentar lhe desencorajar.

“Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, eu venci o mundo João” 16.33

 

Marcelo Augusto Figueiredo ou apenas Marcelo Gaúcho nasceu em Crissiumal RS fronteira com o país vizinho da Argentina no dia 12/10/1981. Gaúcho, como lhe chamam, teve sua vida transformada no ano de 2004 quando as 23 anos teve um encontro com DEUS. Refém dos vícios da cocaína e do crack buscou ajuda, passou por um tratamento de um ano em uma clinica de reabilitação e foi restaurado de corpo, alma e espirito.
Marcelo fez Curso Técnico em Agropecuária, estudou Agronomia, Prótese Dentária, especializou-se em Prótese Sobre Implante e foi professor nessa área. Também graduado pela Academia Teológica da Graça de DEUS é Ministro Religioso. Estudou Rádio/TV e exerce a função de Locutor de Rádio e Apresentador de TV. Cursou a Escola Brasileira para Celebrantes de Casamentos e também graduou-se e fez parte do T.M.A (Tribunal de Mediação e Arbitragem) atuando como Juiz Mediador. Há duas décadas é um estudioso da mente humana. Reside em Sorocaba desde 2010 e Ministra cursos, workshops e palestras nas áreas da Física Quântica, Mecânica Quântica e Metafísica. Escritor, palestrante e redator de textos, artigos e programas para Radio e TV é um parceiro colaborador do SB24Horas.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br