Orquestra Sinfônica de Campinas e Coral se apresentam no Mackenzie

Evento abre as festividades natalinas da Cidade, que têm início no dia 24/11, às 19h

No dia 24 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas (UPM) realizará pelo quinto ano consecutivo o projeto “Natal, um Grito de Paz”. O evento gratuito ao público reunirá mais de 300 vozes das cidades de Campinas, Americana, Santa Bárbara d’ Oeste, Piracicaba e região, que entoarão dez canções tradicionais de Natal, como Noite Feliz, Amazing Grace “Preciosa Graça”, entre outras, nas sacadas do Edifício Edward Lane, na Av.  Brasil, 1220, em Campinas.

Esse ano a cantata contará com duas novidades a primeira é a presença da Orquestra Sinfônica de Campinas e, a segunda, a homenagem dos 500 anos da Reforma Protestante. Os coralistas cantarão as três primeiras canções em referência a Reforma, incluindo o hino “Castelo Forte”, composto por Martinho Lutero, em 1521, que foi escolhido como tema das festividades dos 500 anos.

Organizado pela Capelania do Mackenzie, conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, além de igrejas evangélicas convidadas.

Segundo o organizador, o capelão da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, reverendo Alexandre Antunes, “a cantata já se transformou em uma celebração tradicional na cidade de Campinas em suas comemorações de fim de ano. E essa importante celebração veio para marcar a cidade com a presença de um grande coral com centenas de vozes dos vários corais espalhados de Campinas, que se unem uma vez por ano para bradar em alto em bom som, a declaração de que aquele menino que nasceu em Belém há mais de 2000 anos atrás é o verdadeiro Príncipe da Paz e, que é somente através dele, que encontramos a paz que o nosso país tanto anseia. O evento tem se tornado a cada dia um marco, e uma vez mais em 2017 teremos a oportunidade de dar um grito de paz, que nada mais é do que a lembrança de uma antiga, mas sempre atual boa nova… “nasceu o Redentor Cristo o Senhor”, afirma o reverendo.

A regência ficará por conta do maestro Victor Hugo Toro, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

 

Serviço:

Coral de Natal – sacadas da Universidade Mackenzie

Local: no Edifício Edward Lane (Universidade Mackenzie). Av. Brasil, 1220, Jardim Guanabara – Campinas

Data: 24 de novembro

Horário: das 19h às 20h

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.