28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ordem judicial exonera 38 assessores da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Compartilhe essa notícia!

Por ordem judicial emitida pela juíza Eliete de Fátima Guarnieri, de Santa Bárbara d’Oeste,   2 dos 3 assessores de vereadores da Câmara Municipal serão exonerados de seus cargos. A medida tem 10 dias para ser adotada e deve significar a demissão sumária de 38 profissionais.

 

O presidente da Câmara barbarense, Ducimar Cardoso – o Kadu Garçom (PR), afirmou que respeita a Justiça, mas que o Legislativo deve ingressar com recurso para suspender as demissões até a conclusão do processo. Ele ressaltou que existem excelentes profissionais, pais e mães de família, que seriam prejudicados imediatamente com essa decisão.
Kadu destacou também que a Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por ser bastante enxuta em seu quadro funcional, serve de referência para outras cidades da região, contando com cargos comissionados (de livre nomeação e exoneração) apenas na função de assessor parlamentar.

Por fim, o presidente da Câmara afirmou que o trabalho de um único assessor por gabinete seria inviável em virtude da demanda de trabalho já existente e da possibilidade desse profissional ser obrigado a se afastar em função de eventuais problemas de saúde ou de uma gravidez, por exemplo.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!