24Horas Política Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Ordem do Dia da 29ª reunião ordinária traz um projeto e dois pareceres contrários na pauta de votação

Os vereadores barbarenses devem apreciar um projeto de lei e dois pareceres contrários, além de 12 moções, durante a 29ª Reunião Ordinária do ano, que será realizada na terça-feira (14), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves.

Inicialmente, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei nº 44/2018, de autoria do vereador Valdenor de Jesus Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), que dispõe sobre a disponibilização em local de fácil acesso nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde – UBS, UPAs – Unidades de Pronto Atendimento e USFs – Unidades de Saúde da Família e nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal da “Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde”, instituída pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria nº 1.820/2009.

A seguir, devem ser apreciados dois pareceres contrários da Comissão Permanente de Justiça e Redação. O primeiro parecer trata do Projeto de Lei nº 52/2018, de autoria do vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), que dispõe sobre a autorização para que o Poder Executivo firme convênios com pessoas físicas ou jurídicas para a instalação de placas de alerta sobre o tráfego de ciclistas nas estradas do Município, bem como a indicação e quilometragem dos pontos turísticos.

O segundo parecer contrário refere-se ao Projeto de Lei nº 57/2018, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), que dispõe sobre a criação do “Passe-emprego”, benefício às pessoas residentes no Município que estejam em situação de desemprego, consistindo na gratuidade do Sistema de Transporte Público Coletivo Urbano.

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook (www.facebook.com/camaradesbo).

Tribuna – A Tribuna Livre da Câmara será utilizada por Fabiana Guimarães, do Grupo RCA de Santa Bárbara d’Oeste, a convite do vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS). Ela falará sobre a Corrida Beneficente Sem Fronteiras, a ser realizada no dia 23 de setembro, em prol da organização Médicos sem Fronteiras.

Também virá à Câmara na próxima terça-feira, o médico veterinário Wilson Guarda, coordenador da Vigilância Epidemiológica do Município, para falar sobre o surto de febre maculosa na região, a convite do vereador Joi Fornasari

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br