28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Opinião: 9ª Melhor cidade do pais? “Isto é” uma vergonha!

Compartilhe essa notícia!

Será que a população barbarense concorda com o ranking da Revista Isto é, que afirma que Santa Bárbara d´Oeste é a 9ª melhor cidade do Brasil na categoria médio porte?

 

Esse ranking lançado recentemente pela Editora Três e Austin Rating, visa classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômicos. Como é que podemos confiar em um ranking que deixa cidades como São Caetano do Sul, São Carlos, Barretos, Bragança Paulista, Araçatuba, referências socioeconômicas, de fora do top 10?

Problemas

Santa Bárbara d´Oeste sofre ultimamente com atraso de salários de servidores municipais e estagiários, além de sofrer graves problemas na área da saúde como falta de agulhas e seringas, obras inacabadas como o Centro de Especialidades e postos de saúde que começaram a ser construídos no governo anterior, sem contar o aumento abusivo do IPTU e a tentativa do governo atual de voltar a cobrar a CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Nosso desenvolvimento é um dos piores do estado. A cidade perdeu recentemente grandes empresas que preferiram investir em cidades vizinhas.

Cultura

A verdade tem que ser falada! A população barbarense vem perdendo o prazer com os eventos da cidade. As festas da cidade vêm perdendo público a cada ano, sem contar que muitas são canceladas por conta de falta de planejamento. O calendário atual é pífio, graças a um secretário que não tem pulso forte para conseguir levantar a cultura da cidade.

Praças de sobra

Talvez o ranking deve ter avaliado o grande número de praças que Santa Bárbara d´Oeste tem, sendo essa, a única benfeitoria real de crescimento na cidade.

Vamos falar a verdade!

Você acredita nesse ranking? Você barbarense que sofre com a falta de postos de saúde, sofre com um asfalto de qualidade, sofre com a falta de opção cultural, falta de segurança, você barbarense que respira SBO, vai acreditar nisso?

Eu adoraria que esse ranking fosse real, mas, infelizmente isso não passa de mais um folclore brasileiro.

 

Dennis Moraes, barbarense desde 1981.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!