RMC

OMA retoma sessão de observação após feriado

Depois de permanecer fechado na sexta-feira (7), em razão do feriado da Independência, o OMA (Observatório Municipal de Americana) retoma, na próxima sexta-feira (14), a sessão pública de observação.

Assim como estava prevista para a semana passada, se houver condições climáticas favoráveis e o céu permanecer límpido, será possível observar os planetas Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Além desses astros, a partir da próxima sexta-feira também será possível a observação da lua, que encontra-se atualmente na fase crescente, sendo esta a melhor fase para observação, segundo o astrônomo do OMA, Carlos Andrade.

As visitas são gratuitas e têm início às 20h. O acesso de crianças menores de cinco anos à cúpula é proibido, mas os pequenos também podem observar o céu através de telescópios externos, colocados no pavimento superior do OMA. A entrada para o espaço é feita pelo portão principal do Jardim Botânico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3407-2985.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br