28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Oito proposições são aprovadas pela Câmara de Limeira

Compartilhe essa notícia!

Entre elas, três projetos de lei complementar do Executivo

 

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 26 de junho, os vereadores apreciaram nove itens na Ordem do Dia e aprovaram oito matérias, entre as quais, três projetos de lei complementar de origem do Executivo. Entre eles, os Projetos de Lei Complementar (PLC) nº 15 e nº 16, que tratam de empregos públicos, em diversas áreas, para atendimento do Programa Saúde da Família e de agente de combate às endemias. Os dois PLCs, de 2017, receberam votação favorável por unanimidade.

 

Todos os vereadores também votaram favorável ao Projeto de Lei Complementar nº 14/2017, do Executivo, que dispõe sobre diretrizes e normas para a regularização onerosa das construções já edificadas em Limeira.

 

O Projeto de Lei nº 156/2017, da vereadora Erika Tank (PR), que atualiza a legislação sobre a instalação de câmeras e monitoramento em instituições financeiras, recebeu emenda e tive a apreciação prejudicada. O item volta para tramitação nas comissões.

 

Tribuna Livre

Representando a Casa de Apoio Betânia, a assistente social Maria Galvani Sara fez uso do espaço na Tribuna Livre e apresentou os projetos da instituição no acolhimento de parentes e acompanhantes de pessoas enfermas. Atuante há 11 anos, a casa recebe atualmente cerca de 50 a 55 pessoas por mês e é financiada por doações de pessoas físicas e jurídicas e por valores arrecadados por meio da Nota Fiscal Paulista.

 

Confira o resultado da Ordem do Dia:

 

  1. Projeto de Lei nº 155/2016 – APROVADO, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), que dispõe sobre o funcionamento dos semáforos após as 23:00 horas em Limeira.
  2. Projeto de Lei nº 53/2017 – APROVADO, de autoria do vereador Rafael Camargo (PMDB), que estabelece parâmetros, diretrizes, referencias, e objetivos e metas a serem buscadas quando da instituição de uma política pública municipal para entrega de remédio diretamente à residência em Limeira.
  3. Projeto de Resolução nº 21/2017 – APROVADO, de autoria da Mesa Diretora 2017/2018, altera a redação do art. 4º da Resolução n° 488/12, de 12 de junho de 2012 que regulamenta a admissão pela Câmara Municipal de Limeira, sem vínculo empregatício de estudantes de nível técnico de cursos profissionalizantes técnicos e ensino médio, como estagiários.
  4. Projeto de Lei Complementar Nº 14/2017– APROVADO, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre as diretrizes e normas para a regularização onerosa de construções já edificadas em desconformidade e legalização urbanística no município de Limeira.
  5. Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2017 – APROVADO, de autoria do vereador Mir do Lanche (PR), que concede o Título de Cidadão Limeirense ao Professor José Luiz Germano, pelos relevantes serviços prestados à população de Limeira.
  6. Projeto de Lei nº 156/2017 – PREJUDICADO, de autoria da vereadora Erika Tank (PR), que modifica os dispositivos da Lei 4.382/09, que dispõe sobre a instalação de câmeras e monitoramento em instituições financeiras de Limeira.
  7. Projeto de Lei Complementar Nº 15/2017 – APROVADO, de autoria do Poder Executivo, altera o dispositivo da Lei Complementar nº. 466, de 14 de janeiro de 2009 e suas alterações, criando cargos para atendimento do Programa Saúde da Família.
  8. Projeto de Lei Complementar Nº 16/2017 – APROVADO, de autoria do Poder Executivo, altera dispositivo da Lei Complementar n° 558, de 29 de dezembro de 2010, que dispõe sobre a criação de empregos públicos de agente de combate às endemias.
  9. Projeto de Lei Nº 163/2017 – APROVADO, de autoria do vereador Marco Antônio Xavier, inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira a festa julina “Arraiá do Caxote”.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!