Oito projetos são votados na sessão camarária de segunda-feira (17)

Matéria da prefeitura apresentada em caráter de urgência está entre as aprovadas

Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira discutiram e votaram, na sessão ordinária de segunda-feira, 17 de abril, oito projetos. Um deles foi apresentado em caráter de urgência pela prefeitura e trata do subsídio financeiro para o transporte coletivo urbano.

Durante a sessão, fizeram uso da tribuna os sindicalistas Eunice Lopes, presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Limeira (Sindsel), para falar sobre a reforma da previdência, e Benedito Barbosa, presidente da União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), para falar sobre a reforma trabalhista.

Também foi realizada sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Limeirense ao técnico de Futebol, Ismael Pereira, o Maé, que, muito emocionado, agradeceu a homenagem e foi aplaudido de pé por todos que compareceram ao plenário nesta segunda-feira.

Confira o resultado da votação e acesse o link para ver os projetos na íntegra:

Aprovado – Projeto de Lei Nº 161/2016 – de autoria da vereadora Erika Tank (PR), perpetua o nome de Manoela Pereira de Jesus em uma das ruas, avenidas, praças ou logradouros públicos do município de Limeira.

Prejudicado com emenda – Projeto de Lei Nº 211/2016 –  de autoria da vereadora Dra. Mayra Costa (PPS), dispõe sobre o estabelecimento de diretrizes para o desembarque de passageiros no horário noturno a partir das 22 horas, no itinerário dos ônibus de transporte coletivo no município.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 261/2016 – de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), dispõe sobre a publicação dos prazos de garantia nos editais de pavimentação, recapeamento e consertos de buracos na cidade de Limeira.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 48/2017 – de autoria do vereador Mir do Lanche (PR), dispõe sobre a exibição de filmes adaptados para pessoas com deficiência auditiva nas salas de cinema do município de Limeira, e dá outras providências.

Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 11/2017 – de autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB), concede o Título de Cidadão Limeirense ao Diretor Geral do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), Paulo Sérgio Saran, pelos relevantes serviços prestados à população de Limeira.

Adiado por duas sessõesProjeto de Lei Nº 100/2017 – de autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB), perpetua o nome do Pastor Silas Valdevino Ferreira à Rua Onze do Residencial Colinas do Engenho 1, do Município de Limeira/SP.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 18/2017 – de autoria do vereador Toninho Franco (PR), institui a Frente Parlamentar de Defesa da inclusão da cidade de Limeira no projeto de implantação do “Trem Regional Paulista”.

Também foi colocado na pauta em regime de urgência:

Aprovado – Projeto de Lei Nº 112/2017 – de autoria da Prefeitura Municipal de Limeira, dispõe sobre a autorização da destinação orçamentária do subsídio financeiro para o Transporte Coletivo Urbano, instituído pela Lei Municipal nº 5.136, de 23 de julho de 2013, para os atos, procedimentos e manutenções que se fizerem necessárias, objeto da Intervenção na execução do contrato de concessão do serviço de Transporte Coletivo Urbano prestado pela Viação Limeirense Ltda, nos termos do Decreto Municipal nº 140, de 14 de abril de 2017.

 

Assessoria de imprensa

Comentários