Oito projetos de Etecs são semifinalistas da segunda edição do StarUp in School

Melhor trabalho de cada unidade concorre à votação no Youtube. Programa é uma parceria do CPS com o Google e a Ideias de Futuro
 

Está aberta a votação popular dos projetos semifinalistas do StartUp in School de 2017. O programa é uma parceria do Centro Paula Souza com o Google e a consultoria Ideias de Futuro, que capacita jovens estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para a criação de projetos empreendedores.

 

Neste ano, alunos das Etecs Albert Einstein, na Capital; Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera, em Santana de Parnaíba; Prof. Camargo Aranha, na Capital; Carapicuíba; Doutora Ruth Cardoso, em São Vicente; Mauá; Praia Grande e São Mateus, na Capital, participaram da mentoria da Ideias de Futuro e desenvolveram aplicativos para celular voltados a soluções cotidianas.

 

As seletivas dos projetos foram realizadas nas próprias escolas, durante o primeiro semestre. O melhor trabalho de cada unidade concorre agora à votação no Youtube. O público pode avaliar o pitch (vídeo demonstrativo) de cada um dos apps e escolher seu preferido até 2 de outubro.

Os quatro trabalhos mais votados participarão de um Day Camp no Google, em São Paulo. Além de receberem dicas para acelerar suas startups, os dois melhores projetos serão premiados com mais três meses de mentoria para ajudar os estudantes a tirar a ideia do papel.

 

Conheça os projetos semifinalistas, por ordem de seleção:

 

Grupo 1 – CompArt (Etec Dra Ruth Cardoso, São Vicente)

Conecta artistas com produtores de eventos

 

Grupo 2 – EasyBook (Etec Prof. Camargo Aranha, Capital)

Facilita o acesso à leitura, dando a localização de bibliotecas, livrarias e sebos, além de disponibilizar e-books

 

Grupo 3 – Bicos (Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera, Santana de Parnaíba)

Permite o contato entre prestadores de serviço e clientes. É voltado a alunos não formados que têm certo conhecimento em uma área específica e estão dispostos a prestar serviços a um custo acessível.

 

Grupo 4 – Reciclo (Etec de Carapicuíba, Carapicuíba)

Cria uma rede de conexões para o descarte e troca de materiais e objetos recicláveis, além de informar sobre pontos de coleta.

 

Grupo 5 – Tá Sobrando (Etec São Mateus, Capital)

Cria uma rede de trocas e doações que conecta os doadores às ONGs.

 

Grupo 6 – ART (Etec de Praia Grande, Praia Grande)

Promove a sustentabilidade e cuidado com o planeta, conscientizando sobre poluição, coleta seletiva e arborização, além de informar a localização de Ecopontos.

 

Grupo 7 – Pet Friends (Etec Albert Einstein, Capital)

Auxilia donos de animais a encontrarem pessoas confiáveis que se disponham a levar para passear e até hospedar os pets.

 

Grupo 8 – LocalBus (Etec de Mauá, Mauá)

Auxilia usuários de transporte público na busca de informações, online e offline, sobre os itinerários, horários e avisos sobre os ônibus.

 

Relembre os vencedores do primeiro StartUp in School

 

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

 

 

Comentários