RMC

Oficinas de MDF e bordado em chinelo fazem sucesso no Residencial das Árvores em Nova Odessa

Através da Diretoria de Gestão Social e Cidadania, a Prefeitura de Nova Odessa segue levando oportunidade de capacitação e lazer aos moradores do Residencial da Árvores neste mês de outubro. A programação desta semana inclui as oficinas de confecção de caixas em MDF, no Condomínio Ipê Amarelo, e bordado em pedraria para chinelos, no Ipê Branco. Com o salão social lotado, as duas ações foram muito bem-recebidas pelos moradores.

“Aqui no Ipê Amarelo, as turmas limitadas a 12 alunos tiveram de ser ampliadas para 20 pessoas e, mesmo assim, seis alunos foram remanejados para participar com os moradores do Ipê Roxo, que será realizada entre os dias 23 e 26. Ficamos muito felizes com a aceitação e o público elogiou muito o evento. Agradecemos pela iniciativa”, afirmou a síndica do condomínio, Jussara Santos.

No Ipê Branco, o aprendizado foi sobre como bordar chinelos em pedraria. “Completamos a turma e todos estão satisfeitos com o resultado. Além de entretenimento, a oficina ajuda as pessoas a ganharem dinheiro com a venda do artesanato”, explicou o síndico André Ricardo Frizoni.

PROGRAMAÇÃO. A programação no Residencial das Árvores teve início com o teatro infantil “Criança tem cada uma”, da Cia Xekmat, que foi encenada nos três condomínios. No sábado, 20, tem oficina de educação ambiental “Eu amo a Natureza”, no Ipê Roxo, das 9 às 13 horas e no Ipê Branco, das 14 às 18 horas.

Para os moradores do Ipê Roxo, ainda é possível aprender a fabricar carteiras com caixinhas de leite em um minicurso, de 23 a 26, das 13 às 17 horas. Toda a programação acontece no salão social dos condomínios. Para a diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Pereira, a ação é parte de um projeto de lazer e qualificação profissional preparado especialmente neste mês de outubro. “Com 720 apartamentos, o Residencial das Árvores é o maior projeto habitacional da cidade. É interesse do município trabalhar para aquela população”, destacou.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br