24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Oficinas culturais: projeto “Fazendo Arte” tem início em março

A partir do dia 10 de março, o Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” de Santa Bárbara d’Oeste, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo, inicia suas atividades de 2014. Contemplado em um edital do Fundo Nacional de Cultura, por meio de um convênio com o Ministério da Cultura para manutenção e ampliação das atividades e oficinas culturais oferecidas à comunidade, o local recebe o projeto “Fazendo Arte”. A iniciativa prevê oficinas de pintura em óleo sobre tela, capoeira, canto, violão, teatro, dança e oficina para contação de histórias. Atendendo um pedido da comunidade, segundo a coordenação do espaço, algumas oficinas serão oferecidas no período noturno.

Pela primeira vez, o Centro Cultural recebe a oficina de contação de histórias voltadas a professores e pessoas que queiram desenvolver a arte da narrativa oral. Outra novidade são as sessões semanais de contação de histórias, que tem por objetivo estimular o hábito da leitura nos jovens frequentadores da biblioteca. As sessões de contação acontecerão às quartas-feiras no período da manhã e da tarde sempre com uma temática mensal lúdica. Abertas para o público em geral, as escolas que queiram participar deverão agendar antecipadamente suas visitas.

A coordenadora Andréia Teodoro Pinto enfatizou que com a inclusão destas novas oficinas o Centro Cultural passa a oferecer neste primeiro semestre um total de 12 cursos para pessoas a partir de quatro anos. “O intuito é a formação inicial na área artística, atendendo uma demanda da comunidade que procura pelos cursos. As oficinas de karatê e judô ocorrem em parceria com a Secretaria de Esportes que fornecem os professores das atividades”, disse.

SERVIÇO – O Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum está localizado a Rua do Algodão, 1450 – Cidade Nova. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30 e, aos sábados, das 9 às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3457-4627.

Confira as datas e horários de todas as oficinas:

CAPOEIRA – 50 alunos

Idade: acima de 5 anos

Terças e quintas-feiras

Das 9 às 11 horas  e das 14 às 15 horas

Pintura em óleo sobre tela – 24 alunos

Idade: a partir de 12 anos

Segundas-feiras

Das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas

TEATRO – 50 alunos

Idade: a partir de 12 anos

Terças-feiras

Das 19 às 22 horas

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – 25 alunos

Idade: a partir de 12 anos

Segundas-feiras

Das 19 às 22 horas

CANTO – 80 alunos

Idade: a partir de 08 anos

Segunda – feira

Manhã – 10 às 11 horas

Noite – 19h30 às 21h30

Sexta – feira

Manhã – 10 às 11 horas

Tarde – 15 às 16 horas

VIOLÃO – 72 alunos

Idade: a partir de 12 anos

 Segunda-feira

Manhã – 8 às 10 horas

Sexta-feira

Manhã – 8 às 10 horas

Tarde – 13 às 15 horas

Tarde –  16 às 18 horas

Quarta-feira

Noite – 19h30 às 21h30

DANÇA – 90 alunos

Idade: a partir de 04 anos

Segundas e quartas-feiras

Horário: aulas com 1 hora de duração

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br