24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Oficina “Teatrando” abre inscrições no Léo Sallum

Estão abertas as inscrições para o curso de teatro, intitulado “Teatrando”, da Companhia de Teatro Xekmat. A iniciativa, da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, será ministrada no Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum, na Cidade Nova. A oficina será todas as terças-feiras, das 19 às 22 horas. Ao todo são 50 vagas. Os interessados devem ter mais de 12 anos de idade. O objetivo é passar a iniciação teatral aos inscritos. Haverão exercícios e jogos teatrais, criação de cenas, pesquisa e criação de personagens, estudo do texto dramático, encerrando com uma montagem e apresentação.

As aulas serão ministradas pelos profissionais Amauri de Oliveira e Roberto Isler e terá duração de quatro meses, com início no dia 18 de março. No primeiro momento serão trabalhados os jogos teatrais para que os inscritos conheçam um pouco das técnicas. Em seguida os participantes poderão se preparar para montagem de cenas, improvisação e criação de personagem. Num terceiro momento, com o texto já escolhido será iniciado o trabalho de montagem do espetáculo, com noções de cenário, figurino e maquiagem.

No final da oficina, a apresentação será escolhida juntamente com os inscritos, dependendo de como será o desenvolvimento durante as aulas. Em anos anteriores, foram montados e apresentados espetáculos folclóricos, comédias e infantis, entre outros. “É um curso muito pedido pela população já na sua 12ª edição que, independentemente se irá seguir pela carreira artística ou não, é muito válida para despertar talentos, trabalhar a inibição e melhorar os relacionamentos, corrigindo a famosa vergonha do público. Muitos atores e atrizes da cidade que atualmente vivem da arte passaram pelo Teatrando”, pontuou Oliveira.

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br