Oficina sobre reaproveitamento do lixo de casa acontece na Praça Rossi Armênio

Na próxima terça-feira (25), a população terá mais uma oportunidade de aprender como separar e destinar corretamente o lixo gerado em casa e ainda, reaproveitar os restos dos alimentos para transformar em adubo. É a “Oficina Itinerante sobre destinação de resíduos sólidos gerados pelos barbarenses” que acontece na Praça Rossi Armênio, no Jardim Europa, a partir das 18 horas.

 

A atividade oferece informações sobre o funcionamento de Ecopontos, onde e como descartar pilhas e baterias, pneus, óleo de cozinha e outros resíduos sólidos. Na segunda parte do encontro, a população aprenderá passo a passo como fazer um sistema de compostagem doméstica por meio de baldes, transformando resíduos orgânicos em adubos para plantas, hortas e árvores.
O objetivo da Oficina é conscientizar e mudar hábitos, para que a população descarte o lixo de casa com responsabilidade, por meio de ações sustentáveis, preservando o meio ambiente. De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente, quase 40% do lixo que chega no Aterro Sanitário Municipal poderia ser reciclado.

 

Comentários