Oficina Ninho Musical de Santa Bárbara d´Oeste abre novas vagas

Com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, a oficina Ninho Musical está com inscrições abertas. Rematrículas e novas inscrições devem ser realizadas presencialmente na Administração da Estação Cultural. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, aos sábado das 8 às 17 horas e, aos domingos, das 8 às 12 horas. A iniciativa é da Estação Cultural da Fundação Romi e, nesta edição de 2018, foi apresentada pelo Ministério da Cultura e Indústrias Romi, por meio da Lei Rouanet.

 

Gratuita, a Oficina Ninho Musical acontece às terças-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 7h30 às 10h30. O projeto é uma oficina cultural de formação musical, destinada a iniciantes ou que já tenham vivência. Realizado desde 2012, já beneficiou aproximadamente 800 participantes, oportunizando a aprendizagem gratuita de música instrumental para adolescentes e jovens.

Sob a coordenação do Maestro Paulo Bellan, nas oficinas musicais os alunos aprendem, para a formação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical, o ápice do projeto, desde teoria musical até práticas de instrumentos, cuidados e afinação, leitura e interpretação de partituras e compreensão de regência, sempre pela metodologia do compartilhar saberes: aquele que sabe mais ensina quem sabe menos.

 

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste. As atividades retornam em janeiro de 2018. Mais informações podem ser acessadas no site do projeto pelo link www.fundacaoromi.org.br/ninhomusical ou pelos telefones (19) 3455.4833 ou 3455.4830.

Comentários