29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Oficina gratuita de Cabeleireiro abre inscrições para 20 vagas em Nova Odessa

Compartilhe essa notícia!

Qualificação é proporcionada pela Prefeitura através da Diretoria de Gestão Social e Cidadania

A Prefeitura de Nova Odessa abre na próxima terça-feira, dia 17, inscrições para o preenchimento de 20 vagas da Oficina de Cabeleireiro. Realizada através de contrato da Diretoria de Gestão Social e Cidadania com a empresa Acta, a qualificação terá início no dia 30 de julho, com aulas ocorrendo às segundas-feiras, sempre a partir das 13h30, dentro de espaço no Clube da Melhor Idade.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. Os interessados, homens ou mulheres, devem ter no mínimo 18 anos, residir no município e apresentar documentos de identificação, como RG, CPF e título de eleitor. O telefone para obter mais informações no Fundo Social de Solidariedade é o (19) 3476-6053.

No CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge também está em andamento uma oficina de Cabeleireiro, além de outras de Design de Sobrancelhas e Grafite, alcançando mais de 60 pessoas no total. A qualificação busca o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, tendo como prioridade alcançar os cidadãos beneficiários do Programa Bolsa-Família, do Governo Federal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, ressalta o oferecimento da capacitação gratuita. “A Administração Municipal realiza ações para oferecer ferramentas de auxílio ao cidadão, seja na autoestima, com o vínculo social fortalecido ou na geração de renda”, destaca. “A prioridade é dada às famílias vulneráveis e atendidas por programas sociais”, acrescenta.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, ressalta a qualificação. “A Prefeitura tem disponibilizado cursos e oficinas de qualidade, investindo na área social e na capacitação das pessoas”, completa. Levando-se em conta somente os dias úteis desde 2013, em média, pelo menos uma pessoa por dia obteve um certificado de conclusão de curso ou oficina na cidade.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!