RMC

Oficina gratuita de Cabeleireiro abre inscrições para 20 vagas em Nova Odessa

Qualificação é proporcionada pela Prefeitura através da Diretoria de Gestão Social e Cidadania

A Prefeitura de Nova Odessa abre na próxima terça-feira, dia 17, inscrições para o preenchimento de 20 vagas da Oficina de Cabeleireiro. Realizada através de contrato da Diretoria de Gestão Social e Cidadania com a empresa Acta, a qualificação terá início no dia 30 de julho, com aulas ocorrendo às segundas-feiras, sempre a partir das 13h30, dentro de espaço no Clube da Melhor Idade.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. Os interessados, homens ou mulheres, devem ter no mínimo 18 anos, residir no município e apresentar documentos de identificação, como RG, CPF e título de eleitor. O telefone para obter mais informações no Fundo Social de Solidariedade é o (19) 3476-6053.

No CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge também está em andamento uma oficina de Cabeleireiro, além de outras de Design de Sobrancelhas e Grafite, alcançando mais de 60 pessoas no total. A qualificação busca o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, tendo como prioridade alcançar os cidadãos beneficiários do Programa Bolsa-Família, do Governo Federal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, ressalta o oferecimento da capacitação gratuita. “A Administração Municipal realiza ações para oferecer ferramentas de auxílio ao cidadão, seja na autoestima, com o vínculo social fortalecido ou na geração de renda”, destaca. “A prioridade é dada às famílias vulneráveis e atendidas por programas sociais”, acrescenta.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, ressalta a qualificação. “A Prefeitura tem disponibilizado cursos e oficinas de qualidade, investindo na área social e na capacitação das pessoas”, completa. Levando-se em conta somente os dias úteis desde 2013, em média, pelo menos uma pessoa por dia obteve um certificado de conclusão de curso ou oficina na cidade.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br