RMC

Oficina gratuita de Artesanato de Natal oferece 60 vagas em Nova Odessa

Qualificação em parceria com a PHFit ocorre no Clube da Melhor Idade, CAS e CRAS

 

A Prefeitura de Nova Odessa está oferecendo, através do Fundo Social de Solidariedade, 60 vagas da oficina gratuita de qualificação em Artesanato de Natal. O curso é disponibilizado por meio de parceria com a empresa PHFit e as aulas serão ministradas no Clube da Melhor Idade, CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras.

Instalada na cidade e líder na produção de fitas têxteis rígidas na América Latina, a PHFit tem patrocinado o artesanato em Nova Odessa há quatro anos. As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, (dia 02). Será aberta uma turma no Clube da Melhor Idade e outra no CRAS Palmeiras, com 15 vagas cada. Já no CAS São Jorge serão formadas duas turmas, totalizando mais 30 vagas.

A professora Silmara Godoi, que já formou mais de 500 pessoas através da parceria da Prefeitura com a empresa, novamente vai ministrar os trabalhos. “Iremos trabalhar com peças em feltro, como rena de Natal e Papai Noel, além de arvorezinhas feitas em cone de barbante. Esses e outros itens natalinos”, antecipa. Silmara também é a responsável pelas constantes oficinas de qualificação de Artesanato em Fitas.

A primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, destaca a importância de oferecer a capacitação gratuita. “A Prefeitura não tem medido esforços para continuar investindo nos cidadãos. É uma maneira das pessoas terem uma ocupação e melhorar a autoestima, e principalmente se qualificar para poder obter uma renda por conta própria”, completa.

Os interessados podem fazer as inscrições a partir das 8h da segunda-feira, dia 2 de outubro. O Clube da Melhor Idade fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, com o telefone (19) 3476-6053. O CAS está na Rua Florianópolis, 305, no Jardim São Jorge, tendo o telefone (19) 3476-5581. E o CRAS situado na Rua das Perobas, 114, no Jardim das Palmeiras, com o telefone (19) 3476-3005.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br