Oficina de teatro é encerrada com apresentação no CEU das Artes

Com uma demonstração técnica será encerrada hoje (17) a oficina gratuita “Rasaboxes – O Ator como Atleta das Emoções”, realizada pelo Grupo Di Atus com patrocínio do Conselho Municipal de Política Cultural, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. A sessão está marcada para as 19h30, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II. A entrada é gratuita.

Durante duas semanas 15 artistas barbarenses passaram por intenso treinamento, onde trabalharam com a codificação das emoções e a potencialidade do corpo como um todo. A oficina foi ministrada por Juliana Calligaris, formada em artes cênicas e filosofia pela Unicamp, capacitada para aplicação do método rasaboxes no Brasil.

Para o diretor do Grupo Di Atus, Otávio Delaneza, foi uma oportunidade rara na região de obter este treinamento técnico de forma gratuita. “Está é uma iniciativa inédita na cidade, a primeira vez que existe um processo de especialização, uma oportunidade para atores com experiência na área, tornando-se um projeto pioneiro na capacitação de artistas”, disse.

O Grupo Di Atus, em seus 10 anos de atuação, caracteriza-se como um grupo de pesquisa e que embasa seus trabalhos através de técnicas específicas para cada espetáculo. A busca e o treinamento são constantes fazeres do coletivo.

Comentários