Esportes

Ofensivo, Brasil vence o Japão por 2 x 0 em amistoso no Serra Dourada

Rogério Micale escala Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus no ataque. Gabriel e Marquinhos fazem os gols da vitória em Goiânia

No último amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a seleção brasileira masculina de futebol venceu o Japão por 2 x 0, gols de Gabriel e Marquinhos, ainda no primeiro tempo. Mas o resultado no Serra Dourada, em Goiânia, foi o de menos. A equipe do técnico Rogério Micale mostrou um futebol de muito toque de bola e triangulações. A estreia no Rio 2016 será na quinta-feira (04.08), em Brasília, contra a África do Sul.

O treinador colocou o time em campo como vinha ensaiando nos treinamentos: com três atacantes e um meia ofensivo vindo de trás. Com Neymar pela esquerda, Gabriel Jesus pela direita e Gabriel no meio, Felipe Anderson foi o escolhido para municiar o trio ofensivo. Neymar voltou bastante para buscar a bola e iniciar as jogadas puxando para o meio, enquanto os laterais avançavam pelas pontas.

O resultado da ofensividade foram boas chances de gol no primeiro tempo. O primeiro saiu depois de boa arrancada de Gabriel, que carregou pelo meio e bateu de esquerda, contando com o desvio na defesa para vencer o goleiro. O segundo surgiu em cobrança de escanteio, que Marquinhos desviou para o gol.

No segundo tempo, Rogério Micale ensaiou uma formação ainda mais ofensiva. Luan entrou no lugar de Felipe Anderson e Renato Augusto substituiu Rafinha, que teve atuação apagada. Com isso, o Brasil teve por cerca de 20 minutos seus quatro atacantes juntos em campo, com Renato Augusto jogando mais recuado pelo meio.

O ritmo da partida caiu muito no segundo tempo e o Japão passou a chegar mais no ataque, chegando a assustar o goleiro Uilson em algumas oportunidades. Vendo que a ofensividade não deu resultado, Micale voltou atrás e colocou o volante Walace no lugar de Gabriel. A mudança surtiu efeito, o Brasil voltou a ficar com a bola nos pés, mas sem criatividade. A melhor chance da segunda etapa foi de Renato Augusto, que finalizou para fora depois de ótima jogada de Gabriel Jesus pela direita.

Mais de 33 mil pessoas foram ao Serra Dourada acompanhar a seleção olímpica. O time volta as atenções para a África do Sul agora, adversário da estreia, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois, o time segue na capital federal, onde pega o Iraque em 7 de agosto. O último jogo da primeira fase será em 10 de agosto, na Fonte Nova, em Salvador, contra a Dinamarca.

Brasil2016.gov.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br