Política RMC

Odir propõe divulgação online de medicamentos oferecidos gratuitamente pela secretaria de Saúde de Americana


O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a divulgação na internet, através do site oficial da prefeitura, de relação dos medicamentos oferecidos gratuitamente pela secretaria de Saúde.

 

De acordo com o autor, o objetivo é facilitar o acesso da população às informações relativas aos serviços prestados pela rede pública municipal de saúde. “Com isso, buscamos diminuir a insatisfação dos munícipes através de uma ferramenta de fácil acesso e baixo custo”, afirma.

 

A propositura estabelece que o site da prefeitura deverá apresentar relação dos medicamentos gratuitos, com informações de disponibilidade e em qual localidade podem ser retirados pela população.

 

“Uma das principais queixas dos moradores é quanto a falta de medicamentos gratuitos distribuídos pela secretaria de Saúde. Com a aprovação deste projeto, a população poderia consultar o estoque dos medicamentos e a localidade em que eles estão disponíveis, evitando viagens em vão, gastos desnecessários com transporte público e longas filas de espera por medicamentos indisponíveis”, conclui o parlamentar.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br