Odir Demarchi questiona falta de medicamentos na rede pública de saúde de Americana

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a falta de medicamentos na rede pública municipal de saúde.

 

De acordo com o parlamentar, moradores de vários bairros da cidade o procuraram no gabinete reclamando da falta de medicamentos, especialmente os de alto custo e uso controlado. “Tratam-se de remédios que não podem de maneira alguma deixar de serem tomados. Devido à falta constante desses medicamentos na rede pública, os pacientes são obrigados a interromper seus tratamentos, representando um sério risco à saúde”, relata.

 

No requerimento, Odir questiona se procede a informação de que medicamentos como “Cloridrato de Sertralina”, “Fenitoína” e “Carbamazepina” estão indisponíveis na rede pública há meses. Em caso de resposta positiva, pergunta qual o motivo da falta dos remédios e desde quando não há disponibilidade.

 

O vereador pergunta ainda quais outros medicamentos estão em falta na rede pública municipal e qual a previsão para normalização da situação. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (27).

Comentários
Posted Under