RMC

Obras do Centro de Feiras e Eventos de Nova Odessa estão 75% concluídas

As obras do Centro de Feiras e Eventos da Rua Anchieta, na região central do município, estão 75% concluídas. A informação é do diretor de Obras Públicas e Projetos da Prefeitura de Nova Odessa, Erik Ortolano. Os trabalhos começaram na segunda quinzena de julho e a previsão para término é de 8 meses. A Vértice Edificações foi a vencedora da licitação e estão sendo investidos na obra pouco mais de R$ 500 mil, graças a uma emenda do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB).

 

O diretor foi uma vistoria no local na tarde desta quinta-feira (29), acompanhado da arquiteta Tainara Caputti – responsável pelo projeto -, e do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis, que esteve em São Paulo no ano passado ao lado do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza acompanhando a assinatura do convênio. “Fico feliz em ver que uma obra tão necessária e importante para a população, mas principalmente para os comerciantes e feirantes, está em ritmo acelerado”, disse o vereador.

 

O projeto do centro de feiras e eventos foi dimensionado para uma área de 2 mil metros quadrados, com cobertura de 540 metros quadrados. O local contará com iluminação para realização de eventos à noite, pavimentação em piso intertravado, fechamento com gradil e sanitários. “Nova Odessa vai ganhar não apenas um espaço para feiras, mas um centro de eventos completo. É algo bem mais amplo, onde poderemos ter exposições, venda de artesanato, enfim, um espaço que incrementará a economia local”, explicou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

 

O Centro de Feiras e Eventos já recebeu toda cobertura metálica e a instalação do piso intertravado também foi concluída, assim como a construção dos muros nas laterais e nos fundos. “A parte mais difícil, mais demorada, já foi executada. Logo entraremos na parte de acabamento”, disse Erik. “O projeto inicial é para abrigar 30 comerciantes e nossa ideia é que haja uma padronização das barracas”, explicou Tainara.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br