Obras de reurbanização prosseguem na Praia dos Namorados

Os obras de reurbanização na orla da Praia dos Namorados estão em andamento com a preparação para a construção de calçada, demarcações da pista de caminhada, ciclovia, postes de iluminação e galeria de águas pluviais. A secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) da prefeitura é a responsável pela fiscalização e medição das obras. A retomada das obras, que estavam paralisadas desde 2014, foi anunciada pelo prefeito Omar Najar no dia 28 de maio e o trabalho reiniciado em 2 de junho.

As obras de reurbanização da orla Praia dos Namorados devem ser realizadas em um ano. Além das melhorias contidas no planejamento anterior como recape, ciclovia, portões de acesso, sinalização viária, foram incluídos mobiliário urbano, canaletas de águas pluviais, plantio de grama e iluminação.

O valor total do investimento é de R$ 2.775.849,14. A verba é oriunda do Governo Federal, através do Programa “Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística”, do Ministério do Turismo. A liberação dos recursos para a retomada da obra foi intermediada do deputado federal Vanderlei Macris. A empresa responsável é a Baseplan.

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Marilia Pierre

Comentários
Posted Under