Obra de nova adutora para Zona Leste avança pela Avenida Prefeito Isaías Romano

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oestes segue com a instalação da nova adutora, de 900 mm de diâmetro, que ampliará a distribuição de água para a Zona Leste do Município. Neste sábado (3) e domingo (4) os serviços avançam pelo cruzamento da Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano e Avenida Santa Bárbara. O trânsito no final de semana sofrerá alterações neste ponto, os motoristas devem ficar atentos.

O tráfego pela Avenida Santa Bárbara permanecerá normal durante a obra, bem como o acesso à Avenida Isaías Romano, pra quem segue ao bairro 31 de Março. A alteração acontece somente em trecho da Avenida Isaías Romano sentido Avenida Santa Bárbara. Contudo, o acesso será possível conforme a sinalização a ser colocada no local.  A partir de domingo, a obra permanecerá na Isaías Romano por cerca de duas semanas, na via sentido 31 de Março/Avenida Santa Bárbara, até a chegada da tubulação na Estação de Tratamento de Água – ETA IV -, no Jardim Souza Queiroz. Conforme avança os trabalhos pela via, os desvios estarão devidamente sinalizados.

Nesta semana, após as intervenções pela Avenida Cristóvão Colombo, no Jardim Paulista, os tubos foram instalados na rua paralela com a Avenida Santa Bárbara, no loteamento Terras de Santa Bárbara. O trecho restante, entre os dois bairros, deve receber a tubulação assim que o serviço for concluído na Isaías Romano.

A obra garantirá o aumento na produção, reservação e melhorias na distribuição de água tratada do sistema da ETA IV, beneficiando a população da Zona Leste do município e dos bairros próximos à ETA IV.  O recalque da água bruta partirá das águas da Represinha, que se localiza no Jardim Santa Alice.

 

DAE/SBO

 

Comentários