Obra de adutora avança e Estrada do Barreirinho fica interditada

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste avança com a obra de instalação da adutora de água bruta pela Estrada do Barreirinho, que ficará interditada para as escavações durante o dia e liberada à noite. A tubulação tem um diâmetro de 900 milímetros e corresponde à nova linha de recalque de água bruta, que permitirá ampliar a capacidade de produção e reservação de água tratada no município.

 

Com uma extensão com mais de 4 km, que vai da Estação Elevatória Santa Alice – Represinha -, até a ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, localizada no Jardim Souza Queiroz, a nova adutora atende as obras em andamento de ampliação e modernização operacional da ETA IV e da Represinha.

 

As escavações tiveram início na semana passada pela Rua Antonio Franzone e chegou à Estrada do Barreirinho nesta segunda-feira (17). O trânsito nessa via ficará interditado no período da manhã e tarde, sendo liberado somente à noite, após o fechamento das valas. A previsão é de 30 dias de permanência da obra no trecho, que seguirá até a altura de acesso da SP 304, na Vila Sartori.

 

A alternativa para o motorista acessar o Jardim Vista Alegre e o Jardim Santa Alice fica pelo bairro Santa Rita, através da Rua Camaiuras, ou pelo Parque Olaria, por meio das Ruas 21 de Abril e Claúdio Manoel da Costa. Os moradores do Recreio Alvorada, Parque Eldorado e Acampamento Presbiteriano terão o acesso ao local garantido pela Estrada do Barreirinho.

 

 

 

DAE/SBO

Comentários