O sonho da casa própria se realiza e 106 famílias recebem as chaves em Capivari

Evento contou com a presença do governador, Márcio França, bem como autoridades de Capivari e região.

A emoção de receber em mãos a chave da casa própria. Assim foi a manhã desta sexta-feira, dia 11, quando foi realizada a cerimônia de entrega das primeiras 106 casas populares, cujo local recebeu o nome de Núcleo Habitacional Vereador Ismael Sanches – Capivari D. A construção das residências foi promovida pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que integra a política habitacional Morar Bem, Viver Melhor, e conta com o apoio da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Habitação.

O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Márcio França, que entregou em mãos as chaves a cinco famílias representando as demais. “Com certeza vocês estavam muito ansiosos para este dia e infelizmente não podemos sortear casa para todas as pessoas que necessitam na cidade, Por isso, peço que para os que foram sorteados e estão pegando hoje a sua casa, cuide dela. Porque não dá pra vender, não dá pra alugar, é errado. Estamos ajudando vocês a terem um lugar decente para morar, longe do aluguel”, ressaltou.

Já o prefeito, Rodrigo Proença, ressaltou o trabalho realizado pelo Governo do Estado, a CDHU e os trabalhadores da empresa Souza Araújo, responsável pela construção das casas. “Nós conseguimos antecipar em oito meses. Sendo assim, muitas pessoas estão saindo do aluguel oito meses antes, pois as chaves deveriam ser entregues somente no início de 2019”, enalteceu. Além disso, o prefeito anunciou que, na ida de carro até o local das casas, em conversa com o governador, o mesmo se comprometeu a destinar uma verba de R$ 2 milhões ao município para utilização em infraestrutura e pavimentação de diversos bairros.

Após o descerramento da placa inaugural, o governador Márcio França, acompanhado do prefeito, Rodrigo Proença, abriu oficialmente a porta da primeira casa, com os moradores, Orlando e Francisca, juntamente com os seus filhos. Para eles, a conquista da residência também representa uma melhoria em suas vidas, pois vão sair do aluguel e pagar um imóvel que pertence a eles.

Vale ressaltar que todas as famílias presentes receberam, logo após a cerimônia a chave de suas casas

A cerimônia contou com a presença do deputado estadual, Roberto Moraes, do deputado federal, Luiz Lauro Filho, de prefeitos e vereadores de toda a região, bem como do vice-prefeito, Vitão. Irmãos e sobrinhos do Dr. Ismael Sanches, que dá o nome ao núcleo habitacional, também estiveram presentes.

As moradias

As unidades contam com dois dormitórios, com 56,67m² de área construída, sendo: sala, cozinha e banheiro. Já o condomínio conta com completa infraestrutura urbana: redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, passeio público, muro de arrimo, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de alumínio, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados.

Ao todo serão 224 moradias. As outras 118 casas estão previstas para serem entregues no segundo semestre de 2018. O investimento total da CDHU nas 224 casas está sendo de R$ 24,8 milhões. Destes, 11,7 milhões já foram utilizados para 106 residências entregues nesta primeira fase.

Comentários