O mundo virtual do Minecraft invade o Parque D. Pedro Shopping

  • Oficinas vão mostrar como criar as próprias modificações no game
  • Evento terá ainda presença de escritor e youtubers consagrados

 

 

Favorito da garotada, o universo Minecraft invade às tarde do Parque D. Pedro Shopping de 26 a 28 de maio, durante o Minecraft Tour. Serão três dias de atividades, entre elas workshop, oficinas gratuitas para desenvolver as próprias modificações (MODds) no game eletrônico, que permite a criação de mundos virtuais através de  blocos e é um dos jogados no mundo atualmente.

 

O Minecraft Tour é uma iniciativa do Parque D. Pedro, maior centro comercial, de entretenimento e gastronômico de Campinas e região, em parceria com a Livraria Leitura e a escola de programação e robótica Happy Code. Ele acontece na Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro das 14h às 20h e trará ainda os youtubers Pac e Mike, do canal TazerCraft, e Sérgio Miranda, autor do livro “Minecraft de A a Z.

 

 

Para aprender ou aperfeiçoar os MODs (modicações no game que permitem a criação de novos cenários e objetos, ampliando as possibilidade de jogadas), os interessados poderão se inscrever em uma das 11 oficinas de criação que serão ministradas por professores da Happy Code durante o Minecraft Tour.

 

A aula tem 45 minutos de duração e capacidade para 36 alunos, todos com notebooks à disposição. Cada participante criará seu próprio MOD, de forma dinâmica e divertida. A idade mínima é a partir de 6 anos e as inscrições devem ser feitas através do formulário eletrônico https://hccampinas.typeform.com/to/w6LeYuoc.

 

Os aficcionados pelo Minecraft poderão ainda participar da tarde de autógrafos dos youtubers Pac, de 20 anos, e Mike, de 18, na quinta-feira (26). Eles estarão autografando o livro “Herobrine: A Lenda”, recém-lançado pela dupla que tem 5,3 milhões de inscritos no YouTube. O livro (R$ 24,90, Geração Jovem) pode ser comprado na Leitura do Parque D. Pedro ou em outra unidade (neste caso é preciso apresentar o cupom de compra).

 

Na sexta-feira (27) é a vez de Sérgio Miranda autografar o livro “Minecraft de A a Z”, que também deve ser adquirido na Leitura do Parque D. Pedro Shopping (R$ 29,90 Panda Books). Miranda é jornalista e participa do canal Loop Infinito, no YouTube, e é colaborador no programa ‘Você é Curioso?’, da Rádio Bandeirantes.

 

 

Serviço

MineCraft Tour

Quando: De 26 a 28 de maio

Onde: Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

Cadastro para oficinas: https://hccampinas.typeform.com/to/w6LeYu

 

Programação

Dia 26

15h – Lançamento e tarde de autógrafos com Pac e Mike, do canal TazerCraft. Serão 500 senhas distribuídas a partir de segunda-feira, dia 23/05.

 

Dia 27

14h às 20h – Oficinas gratuitas de 45 minutos da Happy Code


17h –
Lançamento do livro ‘Minecraft de A a Z’ e bate-papo com o autor Sérgio Miranda

 

20h – Workshop sobre o universo Minecraft da Happy Code.

 

Dia 28

14h às 20h – Oficinas gratuitas de 45 minutos da Happy Code

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

 

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

 

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 399 operações, entre elas 30 lojas âncoras, 20 restaurantes, 49 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

Comentários
Posted Under