RMC

Núcleo de prevenção de violências capacita guardas municipais de Americana

Com o objetivo de esclarecer integralmente a “Lei Maria da Penha” e sua efetiva aplicação no âmbito municipal, foi realizada nos dias 19, 20, 26 e 27 de outubro, uma capacitação para toda a corporação da GAMA (Guarda Municipal de Americana).

 

O evento aconteceu na sede da corporação e as palestras foram ministradas pela presidente do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Americana, doutora Ana Laura Lacerda e pela coordenadora do Núcleo de Prevenção de Violências e Promoção da Saúde, da UVISA (Unidade de Vigilância em Saúde), Léa Amabile, que discorreu sobre os tipos de violência e indicadores de violência no município.

 

A coordenadora esclareceu que a articulação e a qualificação da rede de atendimento às mulheres em situação de violência é uma das linhas que norteia os trabalhos do Conselho e do Núcleo. “Trata-se de um desafio de todos os atores sociais, para que a legislação seja cumprida e  os diretos garantidos”, acrescentou.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br