28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Núcleo de Educação Integrada (NEI), da Fundação Romi, recebe homenagem da Fundação Antônio Meneghetti do Rio Grande do Sul

Compartilhe essa notícia!

Instituição participou do concurso cultural Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura na categoria Adolescência

 

O Núcleo de Educação Integrada (NEI), da Fundação Romi, recebeu uma homenagem da Fundação Antônio Meneghetti, do Rio Grande do Sul. A instituição participou do concurso cultural Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura, que premia práticas bem sucedidas de educação em todo o Brasil.

 

A metodologia do NEI participou da categoria Adolescência, com o trabalho “Uma escola feliz: Vivendo uma experiência educativa cativante”, que recebeu um troféu de honra ao mérito pela iniciativa. O artigo foi escrito pela coordenadora pedagógica da Fundação Romi, Luciana Bueno Bruscagin, e pela professora de Língua Portuguesa do NEI, Celina Stela Marques. Ao todo, a comissão julgadora analisou 153 trabalhos enviados de diferentes regiões do país.

 

A superintendente da Fundação Romi, Márcia Ameriot, destaca a honra de ter participado do concurso cultural e, ainda, de ter recebido a homenagem como destaque. “Acreditamos firmemente que a pedagogia do Núcleo de Educação Integrada deva ser utilizada em larga escala para a sociedade futura e já há mais de 20 anos provamos que é possível uma escola que apaixona alunos e professores. Uma escola que conquista pela busca do conhecimento, pela autonomia dos alunos e contribuição ao desenvolvimento social”.

 

A Fundação Antônio Meneghetti, fundada em 2010, é uma instituição de educação e incentivo à cultura. Em parceria com órgãos e instituições, públicas e privadas, brasileiras e estrangeiras, a Fundação Antônio Meneghetti realiza seminários, cursos, congressos nacionais e internacionais com o objetivo de ampliar o conhecimento humano e o desenvolvimento intelectual. Além disso, realiza eventos culturais e artísticos, principalmente os que difundem a cultura humanista.

 

NEI

 

No NEI, escola regular em tempo integral da Fundação Romi, o método de ensino é diferente e inovador, voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades de alunos do 6º ao 9º ano. Com uma metodologia participativa, o trabalho é desenvolvido em grupos, nos quais os participantes resolvem desafios criados pelos professores, nas diferentes áreas do conhecimento: Ciências, Filosofia, Português, Geografia, História, Educação Física, Expressão Corporal, Música, Inglês, Artes, Leitura, Interpretação, Matemática por meio de jogos e Lógica, Tecnologia da Informação e Comunicação e Português.

 

Matrículas 2015

 

A Fundação Romi está com matrículas abertas para os 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II do Núcleo de Educação Integrada. Aos interessados, a instituição disponibiliza um programa de descontos. Para mais informações, é só entrar em contato com a secretaria da escola pelos telefones 3499-1553 e 3499-1556.

 

Fundação Romi

 

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos. Para mais informações, acesse o site: www.fundacaoromi.org.br

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!