28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Núcleo de Educação Integrada, a escola de Fundamental II da Fundação Romi, está com matrículas abertas do 6º ao 9º ano.

Compartilhe essa notícia!

Foto: Divulgação – Luciana Bueno Bruscagin, Diterora do NEI

 

O Núcleo de Educação Integrada, a escola de Ensino Fundamental II da Fundação Romi, está com matrículas abertas do 6º ao 9º ano. Todos são bem-vindos para visitarem o NEI e conhecerem sua metodologia única e inovadora de educação. Os interessados podem acessar www.educacaoquetransforma.org.br ou ligarem para 3499-1555 e agendar seu horário.

 

“Há 23 anos a Fundação Romi já antevia o que hoje viria a ser o Núcleo de Educação Integrada. Um espaço único, uma escola de vanguarda que prepara os adolescentes para os desafios da vida através de vivências transversais, que integram as Áreas de Conhecimento às Expressivas, preenchendo a totalidade do processo de formação do indivíduo. Acreditamos que educar seja promover o desenvolvimento integral da pessoa e, cabe à escola, criar condições favoráveis para tanto”, pontua a Diretora do NEI, Luciana Bueno Bruscagin.

 

Luciana pontua que “proporcionar aos adolescentes, de 10 a 14 anos, esse tipo de educação, contextualizada ao seu cotidiano, sem abandonar o currículo escolar fundamental precisa ser a essência da escola moderna. E é, ao menos, aqui no Núcleo de Educação Integrada. Quebrar a infantilização natural das experiências anteriores e despertá-los para a idade e autonomia que eles, os alunos, têm, de acordo com suas idades é primordial”. E continua, “uma metodologia dinâmica, com a participação efetiva dos alunos no processo de construção do conhecimento, quebra o medo do novo e os inserem aos novos espaços, às novas rotinas globais, às novas regras sociais, expandido suas mentes para uma nova e moderna educação”.

 

Programa de Bolsas de Estudo

 

O Programa de Bolsas de Estudo do Núcleo de Educação Integrada destina-se, exclusivamente, àqueles que irão ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental II, que se enquadrem no perfil socioeconômico previsto nas diretrizes da instituição e que cumpram todas as etapas do processo seletivo, garantindo as melhores classificações. O programa compreende a destinação gratuita de 20% das vagas disponíveis para o ano letivo.

 

Os 15 melhores pontuados serão contatados via telefone, pela equipe do Núcleo de Educação Integrada, para a efetivação das matrículas. Os demais classificados ainda terão a chance de ocupar as vagas remanescentes, caso haja desistência, não cumprimento de prazos ou falta de documentos dos convocados na primeira chamada. As chamadas de novos candidatos seguirá a ordem de classificação, até que ocorra o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas.

 

As inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo do Núcleo de Educação Integrada somente estarão disponíveis em Dezembro de 2016, mas os critérios para o enquadramento já podem ser acessados no site da escola através do link www.fundacaoromi.org.br/nei.

 

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA

O Núcleo de Educação Integrada é fruto dos mais de 20 anos de experiência da Fundação Romi na área de Educação. Uma escola de Ensino Fundamental II cujo sistema de ensino, próprio e inovador, faz do aluno agente ativo de sua própria formação. A proposta pedagógica abrange o currículo oficial do Ministério da Educação além de diversas áreas do conhecimento que, através da interdisciplinaridade e desafios, desenvolvem a autonomia e a capacidade de socialização de seus alunos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br/nei. www.educacaoquetransforma.org.br

 

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!