RMC

Novos radares começam a funcionar neste sábado na Avenida de Cillo e Padre Osvaldo Vieira Andrade

A Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), inicia neste sábado (14) mais uma etapa das ações voltadas para garantir mais segurança no trânsito do município. Começam a funcionar dois novos radares de 50km/h nas avenidas de Cillo (região do Jardim São Pedro) e Padre Osvaldo Vieira Andrade (região do Jardim Terramérica).

Os novos equipamentos foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no dia 3 de julho e estão localizados na Avenida de Cillo, sentido Centro-Bairro (próximo ao nº 1155) e na Avenida Padre Osvaldo Vieira Andrade, (próximo ao cruzamento da Rua Altair Ferreira Martins), sentido para Avenida Castelhanos. Os locais já estão sinalizados com as placas indicando a velocidade máxima permitida.

O secretário adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo, explicou sobre a escolha dos locais para esse controle de velocidade. “Notamos as localidades onde ocorrem maior abuso de velocidade. Essa medida vem trazer mais segurança para motoristas e pedestres”, destacou.

Atualmente, radares já funcionam nos seguintes locais:

– Avenida Comendador Thomaz Fortunato, nº 2.700, nos dois sentidos (em frente ao Residencial Villagio); velocidade até 50 km/h;

– Orlando Dei Santi, nº 200, sentido bairro (em frente à Igreja Universal); velocidade até 60 km/h;

– Antonio Pinto Duarte, sem nº, sentido Centro (em frente à Igreja Universal); velocidade até 60 km/h;

– Avenida Nossa Senhora de Fátima, nos dois sentidos, (próximo ao Condomínio Tripoli); velocidade até 60 km/h.

As lombadas eletrônicas estão funcionando nas avenidas da Saudade, nº 194, nos dois sentidos (próxima ao viaduto), Orlando Dei Santi, nº 2070, (em frente à creche Lar Escola Vó Antonieta), sendo que a velocidade máxima é de 50 km/h.

Os pontos da fiscalização para avanço de sinal vermelho, velocidade e de parada na faixa de pedestre (avanço semafórico) funcionam nas seguintes avenidas:

– Avenida da Saúde, no cruzamento com a Orlando Dei Santi, sentido bairro; até 50 km/h

– Avenida Abdo Najar, no cruzamento com rua D. Pedro II, nos dois sentidos; até 50 km/h

– Avenida de Cillo, no cruzamento com a rua dos Antúrios, nos dois sentidos, e cruzamento com a rua dos Antúrios, sentido bairro; até 50 km/h.

Outros novos radares serão instalados nas avenidas Brasil, Abdo Najar e Gioconda Cibin, também com velocidade máxima de 50 km/h, por enquanto sem data para início do funcionamento.

Confira os pontos exatos dos radares que serão instalados:

– Avenida Abdo Najar, nas quatro faixas (próximo ao Condomínio Side);

– Avenida Brasil (próximo ao CCL – Centro de Cultura e Lazer);

– Avenida Gioconda Cibin, entre a Avenida Padre Osvaldo Vieira de Andrade e Avenida de Cillo.

Foto: Marilia Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br