RMC

Novos agentes de controle da dengue iniciam trabalho na região da Praia Azul em Americana


A Secretaria de Saúde intensificou os trabalhos de combate à dengue a partir desta semana com o início da atuação de 57 novos agentes de controle de vetor. Desde segunda-feira, dia 22, o trabalho vem sendo realizado nos bairros da região da Praia Azul: Remanso Azul, São Sebastião, Jardim América II, ASTA, Chácara Machado e Olho d’Água. Assim que as vistorias terminarem nesses locais, os agentes farão o trabalho na região do Antônio Zanaga.

A expectativa é de que os agentes permaneçam nessas duas regiões até a semana que vem, realizando visitas em 2.500 imóveis por dia. Depois seguirão para outros bairros. A estimativa leva em conta dias propícios, com sol.  A programação pode ser alterada caso ocorram dias chuvosos.

Nesse primeiro momento, os agentes trabalham das 8 às 16 horas, visitando os imóveis, orientando os moradores e solicitando eventuais intervenções para acabar com criadouros do mosquito Aedes aegypti. Após uma avaliação, uma equipe trabalhará em horário diferenciado para atender os imóveis que estavam fechados na primeira etapa. Nesses casos, os trabalhos serão realizados de segunda a sexta, até às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 11 horas.

Enquanto os novos agentes realizam as vistorias na cidade toda, os 23 agentes que já atuavam na Secretaria de Saúde se concentram nas áreas onde há notificações de casos de dengue, além do atendimento a reclamações registradas no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e de ações educativas em igrejas, escolas e indústrias.

Exército – A partir de março, soldados do Exército vão auxiliar os agentes da dengue da Secretaria de Saúde de Americana no controle e combate ao mosquito Aedes aegypti.

A secretária de Saúde, Mirella Povinelli, explicou que serão enviados para Americana 15 soldados todas as terças, quartas e quintas-feiras, do dia 2 de março até o dia 17 de abril. “Os soldados vão acompanhar os agentes da dengue em visitas às residências. Com isso, esperamos que as famílias se sintam seguras com a presença dos militares, e abram suas casas para as inspeções e orientações”, disse a secretária.

Os casos positivos de dengue  na comparação de 2015 com 2014 diminuíram. Em janeiro de 2015, foram 61 casos e 405 em fevereiro. Em janeiro de 2014, ocorreram 158 casos positivos e 1.301 no mês de fevereiro.  Sete casos positivos foram registrados neste ano de 2016.

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br