My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Novo Terminal Urbano de S.Bárbara será entregue oficialmente neste domingo


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste entrega oficialmente neste domingo (4), aniversário de 198 anos do Município, o Novo Terminal Urbano “Engenheiro Jonas dos Santos Rodrigues”. O novo espaço, colocado em funcionamento entre o fim de setembro e início de outubro, é resultado da nova estrutura do Transporte Coletivo Urbano de Santa Bárbara, implantada e colocada em prática nos últimos quatro anos pela Administração Municipal.

 

O ato oficial ocorrerá às 11 horas, com a presença de autoridades do Município, convidados e sociedade civil. O Novo Terminal Urbano conta com oito plataformas de embarque e desembarque que atendem todas as linhas municipais, sendo uma para ônibus metropolitanos. São mais de 1,6 mil metros quadrados de área coberta, área administrativa, área de apoio ao público e aos motoristas e sanitários.

 

Com o novo Terminal, o número de usuários aumentou em 20%. Somente no primeiro mês de funcionamento, mais de 240 mil usuários passaram pelo local – uma média de 11 mil usuários por dia útil. Paralelo a isso, a Prefeitura segue com as obras de remodelação viária na Praça João XXIII, que terá um novo sistema viário, com a extensão da Rua João XXIII, interrupção da Rua João Ridley Bufford entre a Prudente de Moraes e a Floriano Peixoto, reurbanização de todo o espaço, novo tratamento paisagístico, entre outras ações.

 

Em três anos e onze meses Santa Bárbara d’Oeste contou com vários avanços no Transporte Coletivo. Entre os benefícios ao usuário estão o Novo Terminal Urbano, a Nova Rodoviária, a Nova Frota de Ônibus, o Bilhete Integração (Tarifa Única) e o Tarifa Zero aos sábados. Confira:

 

Tarifa Zero

 

O “Tarifa Zero”, programa da Prefeitura, dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo urbano aos sábados. A medida vale durante o dia todo, com o objetivo de incentivar o comércio em toda a cidade, melhorar o tráfego de veículos, principalmente na região central, e aumentar o número de passageiros no sistema. O benefício somente pode ser utilizado por aqueles que tenham o cartão de bilhetagem eletrônica.

 

Integração

 

Em 2014 o Transporte Coletivo do Município passou a operar de forma integrada pela primeira vez em sua história. Para a implantação do sistema, a Nova Via – empresa responsável pelo serviço – dividiu a cidade em sete setores, tendo como ponto de referência o Terminal Urbano.

 

O novo sistema proporciona uma série de benefícios aos usuários. Entre eles, está o deslocamento de um ponto da cidade ao outro pagando apenas uma passagem, mesmo com a necessidade de troca do veículo no Terminal Urbano Central. Para ter direito ao benefício, o usuário deverá possuir o Cartão Integração que dá direito a quatro integrações por dia.

 

Novos ônibus

 

A frota do Transporte Coletivo Urbano de Santa Bárbara d’Oeste passou a contar com ônibus equipados com ar condicionado. A Nova Via/Sertran, empresa responsável pelo serviço, adquiriu três novos veículos, dois deles com ar condicionado, novidade no transporte coletivo da cidade. Agora Santa Bárbara conta com uma frota de 32 veículos, sendo todos adaptados para usuários com necessidades especiais.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

comentários

Comments are closed.