Santa Bárbara d´Oeste

Novo Terminal Urbano de S.Bárbara recebe mais de 240 mil usuários em um mês


Mais de 240 mil usuários passaram pelo Novo Terminal Urbano de Santa Bárbara d’Oeste durante o primeiro mês de funcionamento da nova estrutura. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (31) pela Prefeitura, por meio do Departamento de Transportes. O local recebeu uma média de 11 mil usuários por dia útil, número 20% maior em comparação a quantidade de usuários que utilizavam a antiga estrutura.

 

O Novo Terminal Urbano conta com oito plataformas de embarque e desembarque que atendem todas as linhas municipais, sendo uma para ônibus metropolitanos. São mais de 1,6 mil metros quadrados de área coberta, além da construção de 13 módulos para comércio de conveniência, área administrativa, área de apoio ao público e aos motoristas e sanitários.

 

“Logo nos primeiros dias percebemos que a população aprovou o Novo Terminal. Nos dias de chuva, principalmente, vimos o quanto as pessoas são gratas. Às vezes as pessoas aguardavam 20 ou 30 minutos no sol e na chuva. Esse Novo Terminal trouxe mais segurança, abrigando o público da melhor forma”, comentou o prefeito Denis Andia.

 

As demais fases da obra e a revitalização da Praça João XXIII seguem conforme projeto previsto pela Administração Municipal. O projeto inclui também toda a reestruturação viária no entorno da praça. A Rua João XXIII será prolongada entre as ruas Prudente de Moraes e Floriano Peixoto, enquanto a Rua João Ridley Bufford terá o tráfego interrompido neste trecho. Toda a área da praça será reurbanizada recebendo tratamento paisagístico adequado.

 

Em pouco mais de três anos e meio Santa Bárbara d’Oeste contou com vários avanços no Transporte Coletivo. Entre os benefícios ao usuário estão o Novo Terminal Urbano, a Nova Rodoviária, a Nova Frota de Ônibus, o Bilhete Integração (Tarifa Única) e o Tarifa Zero aos sábados. Confira:

 

Tarifa Zero

 

O “Tarifa Zero”, programa da Prefeitura, dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo urbano aos sábados. A medida vale durante o dia todo, com o objetivo de incentivar o comércio em toda a cidade, melhorar o tráfego de veículos, principalmente na região central, e aumentar o número de passageiros no sistema. O benefício somente pode ser utilizado por aqueles que tenham o cartão de bilhetagem eletrônica.

 

Integração

 

Em 2014 o Transporte Coletivo do Município passou a operar de forma integrada pela primeira vez em sua história. Para a implantação do sistema, a Nova Via – empresa responsável pelo serviço – dividiu a cidade em sete setores, tendo como ponto de referência o Terminal Urbano.

 

O novo sistema proporciona uma série de benefícios aos usuários. Entre eles, está o deslocamento de um ponto da cidade ao outro pagando apenas uma passagem, mesmo com a necessidade de troca do veículo no Terminal Urbano Central. Para ter direito ao benefício, o usuário deverá possuir o Cartão Integração que dá direito a quatro integrações por dia.

 

Novos ônibus

 

A frota do Transporte Coletivo Urbano de Santa Bárbara d’Oeste passou a contar com ônibus equipados com ar condicionado. A Nova Via/Sertran, empresa responsável pelo serviço, adquiriu três novos veículos, dois deles com ar condicionado, novidade no transporte coletivo da cidade. Agora Santa Bárbara conta com uma frota de 32 veículos, sendo todos adaptados para usuários com necessidades especiais.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br