24Horas RMC

Novo convênio do Bolsa Creche abre 36 novas vagas em S.Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, firmou na semana passada um novo convênio do “Bolsa Creche”, programa que prevê convênios com entidades filantrópicas, ONGs (Organizações não Governamentais) e escolas particulares de Educação Infantil para abertura de novas vagas de creche no município. Trinta e seis vagas para maternal I, II e III serão disponibilizadas na Escola de Educação Infantil Ondinha II, situada na Rua Belo Horizonte, 555, no bairro Planalto do Sol.

 

As matrículas dos novos alunos serão efetuadas nesta quinta (27) e sexta-feira (28), das 7 às 11 horas ou das 14 às 16 horas na sede da Secretaria de Educação. Conforme informações da pasta, foram convocadas crianças que estão na lista de espera da ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, Emei “Profª Vilma Maluf Mantovani”, Emei “Dona Maria Araujo”, seguindo critérios de seleção do setor de Assistência Social. Os pais ou responsáveis dos alunos convocados deverão levar até a unidade particular documentos como cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço, cópia da carteirinha de vacina da criança e cópia do RG e CPF dos pais.

 

Bolsa Creche 07 - imprensaEste é o quinto convênio firmado pela Prefeitura dentro do programa “Bolsa Creche”. Anteriormente, 122 novas vagas haviam sido criadas por meio das escolas particulares Raio de Sol, Moriá, Casinha Encantada e Castelinho Encantado. “Estamos trabalhando para incentivar a rede privada a se conveniar conosco. Temos mais duas escolas em processo de tramitação de documentos para celebração de novos convênios, algo que tem amenizado as demandas dos bairros”, disse a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva. “Os convênios proporcionam também a qualificação do trabalho, dando atendimento adequado nas unidades privadas e também em nossas escolas públicas”, acrescentou.

 

O início das aulas será dia 5 de março e os primeiros dias de atividade serão de adaptação. “As crianças entrarão no horário normal, entre 6h30 e 7 horas, e sairão mais cedo, por volta das 11 horas. Isso ocorre para a adaptação das crianças ao cotidiano escolar. Logo após este período, a escola funcionará em período integral como qualquer outra creche do município”, explicou Tânia.

 

Diminuição da demanda

 

Bolsa Creche 01 - imprensaA demanda por vagas em creches na rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste teve uma redução de mais de 44% conforme balanço divulgado na última semana pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Atualmente, segundo dados da pasta, cerca de 450 crianças de zero a três anos aguardam vaga, enquanto no fim de 2013 o número era de aproximadamente 850.

 

De acordo com o planejamento adotado pela Administração Municipal, as ações para suprir a atual demanda preveem ainda a construção de sete novas unidades nos bairros Cândido Bertine, Santa Rosa 2, Parque Planalto, Mollon 4, São Joaquim, San Marino e Dona Regina, creches que vão gerar 1.000 novas vagas quando entrarem em funcionamento.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br