Novo Centro de Iniciação do Esporte recebe estrutura metálica e alvenaria

Vinte e três modalidades, iniciação esportiva, prática olímpica e paraolímpica. Esse será um novo cenário esportivo para Santa Bárbara d’Oeste. A obra do Novo Centro de Iniciação do Esporte (CIE) avança na estrutura metálica, alvenaria e nos ligamentos de aço para os futuros vestiários. O CIE terá 3.750 metros de área construída em um investimento de R$ 4,5 milhões entre recursos da Prefeitura e provenientes do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

 

Localizado no Jardim Itamaraty, junto ao Parque Araçariguama, o CIE já recebeu os pilares de concreto da obra e a concretagem para a fixação de pilares. A próxima etapa será a cobertura do ginásio e o fechamento das laterais para que as equipes trabalhem internamente nas lajes, estruturas de concreto, escadas, mezanino e ligações de água e esgoto.

 

O Centro contará com ginásio poliesportivo coberto, complexo de atletismo (salto em altura, raia de atletismo de 110m, salto em distância, salto triplo e arremesso de peso) para a iniciação e prática de esportes de alto rendimento olímpicos e paraolímpicos, além de áreas de apoio e capacitação técnica para profissionais da área.

 

O modelo executado em Santa Bárbara é o de número 3, sendo a maior estrutura disponibilizada. As modalidades atendidas serão Atletismo, Judô, Ginástica Artística, Basquetebol, Voleibol, Tênis de Mesa, Badminton, Ginástica, Lutas, Handebol, Boxe, Vôlei de Praia, Taekwondo, Levantamento de Peso, Ginástica Trampolim, Esgrima (Olímpicas), Esgrima de cadeira de rodas, Judô, Halterofilismo, Voleibol sentado, Goalball (Paraolímpicas) e Futebol de Salão (Não Olímpica).

Comentários