Novidade! Econômico e ecológico: Conheça os shampoos sólidos


Você já ouviu falar do shampoo em barra? Pois é! Muito mais econômico e ecológico, os shampoos em barra são compostos por óleos vegetais e essenciais que tratam o cabelo. Essa novidade pode ser confundida com sabonete convencional, no entanto, são feitos especificamente para cabelos, trazendo maciez, brilho e hidratação para os fios.

 

Uma vantagem de usar o shampoo sólido é contribuir para o meio ambiente. Ele não usa embalagens plásticas, que levam até 450 anos para se decompor no ambiente. Grande parte das opções do mercado são veganas, como os da Terráquea, sem conservantes, produzidos com ingredientes naturais, feitos artesanalmente e frescos.

 

Os shampoos sólidos ainda ocupam menos espaço, o que pode ajudar na hora de fazer a mala para uma viagem. Fácil de carregar e cinco vezes mais compactos que os shampoos tradicionais, ele cabe em qualquer lugar e pode ser levado para qualquer viagem.

 

Muito mais econômico que o shampoo convencional, o shampoo sólido dura 30 lavagens e rende aproximadamente 600ml de um frasco convencional de shampoo. Uma barra de 70g vale R$14,90. Para conservá-los por mais tempo, basta mantê-los secos e longe de exposição solar. Além da economia, a qualidade dos shampoos sólidos é inegável. Os produtos não possuem conservantes e petrolatos, entre outros componentes prejudiciais, o que deixa os cabelos mais leves, segundo comentários dos consumidores.

 

Como usar o shampoo sólido

 

A forma de usar o shampoo sólido é fácil. Basta molhar bem o cabelo, esfregar o shampoo no couro cabeludo e nas mãos, em seguida, espalhar em todo o comprimento do cabelo. Enxague e passe o condicionador, de preferência, natural também, como os condicionadores disponíveis na Terráquea. Uma dica: não use água muito quente, pois pode prejudicar o couro cabeludo.

 

Quais são seus componente?

 

O shampoo em barra é feito com base vegetal e argilas de extração sustentável e com certificado orgânico. Não possui parabeno, sulfato, corantes e fragrâncias sintéticas. Ele ainda leva óleos essenciais como lavanda e ylang-ylang, cipreste, entre outros. Composto por óleo de babaçu, palma e palmiste, cera de carnaúba e manteiga de karité

 

 

Sobre a Terráquea

 

Terráquea é um eco-commerce vegano de cosméticos e produtos para bem-estar naturais e orgânicos. Possui mais de 300 produtos nacionais de empresas que prezam a proteção do meio ambiente e não testam em animais. Está situada na região de Florianópolis e atende todo país.

Comentários