24Horas Santa Bárbara d´Oeste Saúde

Novembro Azul tem início em Santa Bárbara d´Oeste

Azul para a prevenção. O mês de novembro chegou e com ele as atividades do Movimento Novembro Azul têm início em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa promovida pela Prefeitura é especialmente dedicada às questões relacionadas à Saúde dos homens e visa a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata, além de outros temas, como fatores de risco para doenças cardiovasculares, diabetes, orientações para hábitos saudáveis, alimentação e atividade física.

 

A partir desta segunda-feira (5) todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) já contam com decoração especial e realizam diversas ações alusivas ao Novembro Azul, como Salas de Espera Ativa, encaminhamentos para a realização de exame de PSA (utilizado para detecção do câncer) e entrega de materiais informativos. Os demais setores da Saúde também estarão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede.

 

“Mais uma vez convidamos todos os homens para aderirem a esta importante campanha, que já faz parte do nosso calendário de eventos. Percebemos cada vez mais um movimento positivo da população masculina em prol das questões ligadas à Saúde, principalmente no que diz respeito à promoção e prevenção”, destacou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha. “Além das atividades já divulgadas, ainda estamos trabalhando na elaboração de outras ações referentes ao tema, que divulgaremos ao longo do mês”, completou.

 

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o segundo que mais acomete os homens, atrás apenas do câncer de pulmão. Quando detectado precocemente, as chances de cura são de aproximadamente 90%. Ainda segundo o Instituto, a estima de novos casos da doença para 2018 é superior a 68 mil.

 

Para ter acesso aos serviços ofertados no Município, basta comparecer à UBS mais próxima da residência e verificar o cronograma com os atendimentos e ações disponíveis.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br