My Twitter Feed

December 6, 2016

Casa de Aço Modulações

Novembro Azul: Nova Odessa realiza mutirão de atendimento neste sábado

ambulatorio-de-especialidades

Cerca de 250 pacientes devem realizar exames de PSA e atendimento com urologistas no Ambulatório de Especialidades entre 8h e 12h

 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza neste sábado, dia 26, o mutirão de atendimentos de prevenção ao câncer de próstata. Cerca de 250 homens devem participar da ação, que tem na programação a coleta de exames de PSA e atendimento com urologistas.

 

A ação faz parte da programação do Novembro Azul que visa conscientizar sobre o câncer de próstata e incentivar os homens a realizarem os exames de prevenção. “Mais que diagnosticar a doença precocemente, nosso intuito com o mutirão é conscientizar os homens sobre a prevenção, os cuidados necessários, os riscos da doença”, explicou o secretário interino de Saúde, Vanderlei Cocato.

 

Três urologistas farão o atendimento aos pacientes entre as 8h e 12h, no Ambulatório de Especialidades ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Os resultados dos exames de PSA – que consiste em um exame de sangue usado para o diagnóstico da doença- serão entregues posteriormente. Para a realização do exame, os pacientes não podem ter andado de bicicleta ou a cavalo até 5 dias antes e não ter mantido relações sexuais um dia antes.

 

Em casos de detecção de algum problema, o paciente será contatado e encaminhado ao profissional especializado.

 

PÚBLICO ALVO – Podem participar do mutirão de atendimento contra o câncer de próstata homens a partir de 50 anos ou com mais de 40 anos que tenham histórico da doença na família.


A próstata é uma pequena glândula, própria do sexo masculino, que se localiza abaixo da bexiga e é responsável pela produção de parte do sêmen. O câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas dos tumores de pele, e o sexto tipo mais comum no mundo segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

 

 

 

Comentários

comentários

Comments are closed.