29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nove projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram nove proposituras entre projetos de lei, projetos de resolução e projetos de decreto legislativo durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (27) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Um projeto foi rejeitado e seis foram adiados, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Licença ao prefeito municipal

 

Foi aprovado por unanimidade em discussão única, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de decreto legislativo nº 5/2014, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Americana, que concede licença ao prefeito municipal de Americana para afastar-se do cargo e ausentar-se do município.

 

Autorização para contratos de locações

 

Foi aprovado com quatorze votos favoráveis e quatro contrários, em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 30/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo, suas autarquias e fundações a celebrarem, mediante processo licitatório, contratos de locação de veículos, máquinas e equipamentos.

 

Subvenções a entidades assistenciais

 

Foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 28/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de subvenções em benefício das entidades assistenciais que especifica.

 

Medalha “São Francisco de Assis”

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 48/2013, de autoria do vereador Capitão Crivelari (PSD), que concede medalha “São Francisco de Assis” ao médico veterinário Ronaldo Cuqui Cândido, pelos relevantes serviços profissionais e sociais à causa dos animais prestados ao município, foi aprovado com dezessete votos favoráveis e duas ausências em discussão única.

 

Referendo de contratação

 

O projeto de Lei nº 7/2014, de autoria do Poder Executivo, que referenda a contratação que especifica, celebrada entre o Município e a União, por intermédio do Ministério da Cultura, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Prorrogação de prazo

 

O projeto de resolução n° 3/2014, que prorroga o prazo da Comissão Especial de Inquérito instituída para apurar supostas irregularidades na administração da Cooperativa Habitacional denominada Cooperteto, foi aprovado com dez votos favoráveis, seis contrários, uma ausência e uma abstenção em discussão única.

 

Semana Municipal das Profissões

 

O projeto de Lei nº 146/2013, de autoria do vereador Paulo Chocolate (PSC), que institui a Semana Municipal das Profissões, foi aprovado em segunda discussão com quatorze votos favoráveis, dois contrários e duas ausências.

 

Reposição salarial aos servidores públicos municipais

 

O projeto de Lei nº 22/2014, de autoria do Poder Executivo, que concede reposição salarial de 5,56% aos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta de Americana, foi aprovado com quinze votos favoráveis, um contrário e duas ausências em segunda discussão.

 

Reajuste a agentes políticos

 

Foi aprovado com treze votos favoráveis, quatro contrários e uma ausência em redação final o projeto de Lei nº 23/2014, de autoria do Poder Executivo, que concede o reajuste de 5,56% ao prefeito, vice-prefeito, secretários e diretores de autarquias.

 

Rejeitado

 

O projeto de Lei nº 3/2014, de autoria do vereador Eduardo da Farmácia, que dispõe sobre itens de segurança obrigatórios às piscinas instaladas no município de Americana, foi rejeitado com sete votos favoráveis, nove contrários, uma abstenção e uma ausência.

 

Adiados

 

O projeto de Lei nº 53/2012, de autoria do vereador Odair Dias, que dispõe sobre a concessão de auxílio-transporte a estudantes carentes de recursos financeiros, residentes no município, foi adiado por cento e oitenta dias a pedido do vereador Pedro Peol.

 

O projeto de Lei nº 49/2013, de autoria dos vereadores Paulo Chocolate e Capitão Crivelari, que dispõe sobre a regularização de edificações e desdobros de lotes, foi adiado por cento e vinte dias a pedido do vereador Capitão Crivelari.

 

O projeto de Lei nº 121/2013, de autoria do vereador Reinaldo Bigotex, que dispõe sobre a construção de cobertura nas principais alamedas dos cemitérios públicos e particulares do município, recebeu terceiro pedido de vista formulado pelo vereador Celso Zoppi.

 

O projeto de Lei nº 1/2014, de autoria do vereador Oswaldo Nogueira, que autoriza o Poder Executivo a proibir parcialmente o uso de fogos de artifícios no limite urbano do município, foi adiado por noventa dias a pedido do vereador Reinaldo Bigotex.

 

O projeto de Lei nº 6/2014, de autoria do vereador Eduardo da Farmácia, que dispõe sobre a realização de feiras noturnas no município de Americana, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 8/2014, de autoria do vereador Capitão Crivelari, que autoriza o Poder Executivo a criar o Conselho Municipal de Cultura de Paz, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Thiago Brochi.

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!