24Horas Política

Nove projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram nove proposituras entre projetos de lei, projetos de resolução e projetos de decreto legislativo durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (27) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Um projeto foi rejeitado e seis foram adiados, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Licença ao prefeito municipal

 

Foi aprovado por unanimidade em discussão única, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de decreto legislativo nº 5/2014, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Americana, que concede licença ao prefeito municipal de Americana para afastar-se do cargo e ausentar-se do município.

 

Autorização para contratos de locações

 

Foi aprovado com quatorze votos favoráveis e quatro contrários, em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 30/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo, suas autarquias e fundações a celebrarem, mediante processo licitatório, contratos de locação de veículos, máquinas e equipamentos.

 

Subvenções a entidades assistenciais

 

Foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 28/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de subvenções em benefício das entidades assistenciais que especifica.

 

Medalha “São Francisco de Assis”

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 48/2013, de autoria do vereador Capitão Crivelari (PSD), que concede medalha “São Francisco de Assis” ao médico veterinário Ronaldo Cuqui Cândido, pelos relevantes serviços profissionais e sociais à causa dos animais prestados ao município, foi aprovado com dezessete votos favoráveis e duas ausências em discussão única.

 

Referendo de contratação

 

O projeto de Lei nº 7/2014, de autoria do Poder Executivo, que referenda a contratação que especifica, celebrada entre o Município e a União, por intermédio do Ministério da Cultura, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Prorrogação de prazo

 

O projeto de resolução n° 3/2014, que prorroga o prazo da Comissão Especial de Inquérito instituída para apurar supostas irregularidades na administração da Cooperativa Habitacional denominada Cooperteto, foi aprovado com dez votos favoráveis, seis contrários, uma ausência e uma abstenção em discussão única.

 

Semana Municipal das Profissões

 

O projeto de Lei nº 146/2013, de autoria do vereador Paulo Chocolate (PSC), que institui a Semana Municipal das Profissões, foi aprovado em segunda discussão com quatorze votos favoráveis, dois contrários e duas ausências.

 

Reposição salarial aos servidores públicos municipais

 

O projeto de Lei nº 22/2014, de autoria do Poder Executivo, que concede reposição salarial de 5,56% aos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta de Americana, foi aprovado com quinze votos favoráveis, um contrário e duas ausências em segunda discussão.

 

Reajuste a agentes políticos

 

Foi aprovado com treze votos favoráveis, quatro contrários e uma ausência em redação final o projeto de Lei nº 23/2014, de autoria do Poder Executivo, que concede o reajuste de 5,56% ao prefeito, vice-prefeito, secretários e diretores de autarquias.

 

Rejeitado

 

O projeto de Lei nº 3/2014, de autoria do vereador Eduardo da Farmácia, que dispõe sobre itens de segurança obrigatórios às piscinas instaladas no município de Americana, foi rejeitado com sete votos favoráveis, nove contrários, uma abstenção e uma ausência.

 

Adiados

 

O projeto de Lei nº 53/2012, de autoria do vereador Odair Dias, que dispõe sobre a concessão de auxílio-transporte a estudantes carentes de recursos financeiros, residentes no município, foi adiado por cento e oitenta dias a pedido do vereador Pedro Peol.

 

O projeto de Lei nº 49/2013, de autoria dos vereadores Paulo Chocolate e Capitão Crivelari, que dispõe sobre a regularização de edificações e desdobros de lotes, foi adiado por cento e vinte dias a pedido do vereador Capitão Crivelari.

 

O projeto de Lei nº 121/2013, de autoria do vereador Reinaldo Bigotex, que dispõe sobre a construção de cobertura nas principais alamedas dos cemitérios públicos e particulares do município, recebeu terceiro pedido de vista formulado pelo vereador Celso Zoppi.

 

O projeto de Lei nº 1/2014, de autoria do vereador Oswaldo Nogueira, que autoriza o Poder Executivo a proibir parcialmente o uso de fogos de artifícios no limite urbano do município, foi adiado por noventa dias a pedido do vereador Reinaldo Bigotex.

 

O projeto de Lei nº 6/2014, de autoria do vereador Eduardo da Farmácia, que dispõe sobre a realização de feiras noturnas no município de Americana, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 8/2014, de autoria do vereador Capitão Crivelari, que autoriza o Poder Executivo a criar o Conselho Municipal de Cultura de Paz, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Thiago Brochi.

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br