Nova UBS Grego e Furlan recebe finalização da cobertura

A transformação na infraestrutura da Saúde não para em Santa Bárbara d’Oeste. Entre diversos avanços da Prefeitura na área, segue a construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Grego e Residencial Furlan. O novo posto marca um importante avanço na estrutura de Saúde do Município e faz parte do pacote de R$ 10,4 milhões em investimentos, trazendo mais qualidade, espaço e saúde à população.

No momento a obra da nova UBS passa pela finalização da cobertura e início da alvenaria e contenção. Com um estrutura significadamente extensa, o  prédio de 657 metros quadrados de construção fica localizado à Rua Brasília, esquina com a Rua Angelo Furlan.

Logo a população terá à disposição uma nova unidade composta por salas de administração, vacinação, farmácia, almoxarifado, curativos, consultórios, abrigo de resíduos sólidos, sanitários especiais para cadeirantes, entre outras dependências.

A obra é realizada com recursos intermediados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). Além da nova UBS do Grego e Furlan serão construídas novas UBSs no Conjunto Roberto Romano e no Jardim São Francisco. No Jardim Fernando Mollon está sendo construído um novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).