Nova UBS do Esmeralda será entregue oficialmente nesta sexta-feira


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste entrega oficialmente nesta sexta-feira (4), a partir das 11 horas, a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Esmeralda. O espaço foi reformado e ampliado pela Administração Municipal do prefeito Denis Andia, saindo dos 203 m² para 339 m² de área construída em investimento de mais de R$ 800 mil. O posto de Saúde atenderá ao público a partir da próxima segunda-feira (7) seguindo diretrizes do programa Zera Fila da Saúde.

Localizada na Rua Ribeirão Preto, 110, a UBS “Dr. José Wenceslau Júnior” passa a contar com novos consultórios, salas de triagem, de assistência social, farmácia, copa, sanitários, sala de esterilização, expurgo, entre outras dependências. Além da ampliação, o antigo prédio foi totalmente reformado com troca de telhado, nova pintura e demais acabamentos previstos em projeto, com readequação de instalações hidráulicas e elétricas.

Mudança a partir desta quarta-feira

Para que o atendimento ao público seja retomado na nova UBS, as atividades que eram realizadas de forma provisória no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida serão suspensas entre quarta (2) e sexta-feira (4).

Zera Fila da Saúde

A UBS do Jardim Esmeralda será a segunda a funcionar dentro do sistema Zera Fila da Saúde – a primeira havia sido a UBS do São Fernando. O modelo adotado na unidade dispõe de acolhimento, busca ativa para consultas e procedimentos, prevenindo e resolvendo problemas na própria UBS, com inovação, humanização e resultados cada vez mais positivos à população. Um a um, os postos de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste adotarão o novo sistema de atendimento, possibilitando que os pacientes resolvam seus problemas na própria unidade, facilitando a vida do barbarense e desafogando os atendimentos de urgência e emergência.