RMC

Nova Odessa terá cinema ao ar livre

Filme “Vingadores: Era de Ultron” será exibido no bairro Jardim Alvorada

 

Na próxima sexta-feira (29), o Circuito Sescoop/SP de Cultura apresenta em Nova Odessa o filme “Vingadores: Era de Ultron”.

 

A ação, que conta com apoio das cooperativas Sicoob Unimais, Unimed Americana, Uniodonto Americana e Cooperteto, será gratuita e ao ar livre e vai levar a magia do cinema ao Jardim Alvorada, rua Flamboyant (ao lado da escola Salime Abdo), às 20 horas, com a exibição de uma aventura que vai animar toda a família.

 

Os super-heróis Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro se juntam mais uma vez para proteger o planeta, depois que Tony Stark tenta construir um programa de manutenção da paz que não dá certo.

 

Esta é a primeira vez que o Circuito leva uma atração a Nova Odessa. “A cidade conta com cooperativas muito interessadas em contemplar a região com uma ação cultural”, explica o analista de projetos culturais do Sescoop/SP, Jonas Villar. “Vale destacar o porte grandioso desse tipo de ação e a possibilidade de você assistir a um longa-metragem ao ar livre, projeto que é uma tendência mundial”, completa.

 

Ficha técnica

 

Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Ficção Científica

Duração: 150 min

Origem: Estados Unidos

Direção: Joss Whedon

Roteiro: Joss Whedon

Distribuidor: Walt Disney Pictures

Ano: 2015

 

Serviço

Circuito Sescoop/SP de Cultura – Nova Odessa

Filme: Vingadores: Era de Ultron

Local: Rua Flamboyant, 313 (entre a Rua Carnauba e Rua dos Mógnos) – Jardim Alvorada

Data: 29/9, sexta-feira

Horário: 20h

Ingresso: evento gratuito e aberto ao público

Informações: (19) 3471-4250

Realização: Sescoop/SP com apoio das cooperativas Sicoob Unimais, Unimed Americana, Uniodonto Americana e Cooperteto

Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

 

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 664 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

 

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

 

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br