24Horas RMC

Nova Odessa terá 50 pontos de arrecadação durante Campanha do Agasalho

Entidades e associações participaram de evento de lançamento no Clube da Melhor Idade

 

Com um desfile realizado no Clube da Melhor Idade, o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa deu início à Campanha do Agasalho 2016. Representantes de entidades assistenciais, clubes de serviços e associações de diversos segmentos participaram nesta sexta (3) do desfile, doando os respectivos agasalhos. O lançamento da campanha segue neste sábado (dia 4) com ações em diversos pontos da cidade.

Este ano a campanha ocorre durante duas semanas, de 3 a 17 de junho, com 50 pontos de arrecadação espalhados pela cidade. As caixas coletoras estão instaladas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), escolas municipais e estaduais e diversas repartições públicas, entre outros pontos. Os materiais arrecadados serão revertidos para entidades assistenciais e famílias carentes cadastradas no Município.

A solenidade de lançamento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, da esposa do vice-prefeito Oscar Berggren Neto, Ariane Berggren, do deputado estadual Cauê Macris, do presidente da Câmara Vladimir Antonio da Fonseca, o Professor Bi, e dos vereadores Carla Lucena e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin. O Fundo Social realizará a distribuição dos agasalhos através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CAS (Centro de Assistência Social).

O desfile teve a participação da APNEN (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais), APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), ECANO (Entidade Comunitária de Combate ao Câncer), SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade), Etec (Escola Técnica Estadual), Copeno (Cooperativa dos Pastores de Nova Odessa), Ordem dos Advogados, Pastoral da Criança e Rotary Club.

MAIS AÇÕES – Neste sábado, dia 4, a partir das 7h, o Clube da Melhor Idade recebe um ‘aulão’ com treinamento funcional da Academia Corpo e Energia e também do Grupo Solo. Em seguida, às 8h, haverá evento semelhante com participação do Grupo Move On e logo depois,  às 10h  ocorre uma apresentação de balé por alunos da Academia Corpo Ativo e ainda alguns convidados.

           “A ideia do desfile foi que os participantes doassem os agasalhos que vestiram e desfilaram”, resume Andréa Souza. Conforme a primeira-dama explica, o objetivo é mobilizar toda a comunidade, através dos diversos segmentos representados. “Queremos a participação de todos nessa campanha, que tem uma finalidade muito nobre”, ressalta.

A Andréa está de parabéns por realizar essa importante campanha no Município, que é capitaneada pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin”, destaca o deputado Cauê Macris. “A participação das entidades, das escolas e a comunidade em geral é essencial para ser novamente um sucesso a Campanha do Agasalho em Nova Odessa”, completa o prefeito Bill.

No ano passado, com 40 pontos na cidade, a campanha arrecadou 12,5 mil peças, entre roupas de frio, como blusas e calças, pares de meias e sapatos, além de cobertores, toalhas e roupas de cama. Independente da campanha, o Fundo Social segue arrecadando doações em sua sede, localizada na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-6053.

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br