RMC

Nova Odessa tem exibição gratuita de filme brasileiro premiado nesta sexta

“Que Horas Ela Volta?” é atração da Diretoria de Cultura e Turismo na Biblioteca Municipal às 20h

 

Uma opção cultural gratuita aos novaodessenses será promovida nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 20h. A Biblioteca Municipal recebe uma exibição ao ar livre do premiado filme brasileiro “Que Horas Ela Volta?”, uma atração do Programa Pontos MIS, viabilizada através de parceria da Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, com o Museu da Imagem e do Som.

Lançado em 2015, o filme da cineasta Anna Muylaert tem Regina Casé como destaque em seu elenco. A obra se consagrou internacionalmente, como o ‘Melhor Filme do Público’ no Festival de Berlim (Alemanha), além da atriz principal ser vencedora na tradicional premiação Sundance, dos Estados Unidos. A duração é de uma hora e 52 minutos, com classificação etária de 12 anos.

É contada a estória da pernambucana Val (Regina Casé), que se muda para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha, Jéssica. Com receio, ela deixa a menina no interior para ser babá de Fabinho e vai morar na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe pede ajuda para ir a São Paulo, para prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina, mas quando ela deixa de seguir normas, a situação se complica.

“Será um evento a céu aberto. Teremos pipoca e estamos convidando o pessoal a trazer seu banquinho, sua toalha ou seu puff”, destaca o diretor de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Cícero Edno. Haverá sessão também no dia 28 (quinta-feira), a partir das 20h, no Teatro Municipal Divair Moreira. A Biblioteca Municipal fica na Avenida João Pessoa, 253, no Centro. O telefone de contato é o (19) 3466-2196.

Mais – Desde o último dia 15 está ocorrendo no Paço Municipal a exposição – que vai até 1º de julho – “Cedoc em Movimento: Santa Bárbara 200 anos”. Nesta quinta, dia 21, ocorre no auditório da Prefeitura a oficina de fotografia “A Revelação da Máquina”, às 18h, também uma atração do Programa Pontos MIS. A fotógrafa Natália Tonda vai ministrar o curso gratuitamente para 20 pessoas a partir dos 14 anos.

O Teatro Municipal Divair Moreira recebe atração (paga) no domingo, dia 24: a peça “Moana”, inspirada na personagem infantil de sucesso, a partir das 16h. Na segunda-feira, dia 25, tem nova edição de ‘Música na Varanda’ no Casarão de Cultura, com a banda ‘Jazz e New’ tocando às 19h. No mesmo dia, hora e local, haverá o lançamento do livro “Francisca Galera – Da Espanha ao Brasil”, de Alcione Rodrigues.

Por fim, será realizado no sábado, dia 30 de junho, um Festival Multicultural na Praça Central José Gazzetta, a partir das 10h. “São atrações diversificadas, organizadas ou apoiadas pela Diretoria de Cultura e Turismo”, completa o diretor Cícero Edno. A agenda cultural de Nova Odessa é divulgada no site da Prefeitura, em redes sociais, através de meios de comunicação e em pontos estratégicos da cidade.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br